OMS recomenda uso da vacina da Johnson & Johnson

A liberação ocorre pouco mais de uma semana depois de o governo brasileiro anunciar a compra de 38 milhões de doses do imunizante
-Publicidade-
A vacina da Johnson & Johnson foi aprovada pela OMS
A vacina da Johnson & Johnson foi aprovada pela OMS | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta quarta-feira, 17, o uso da vacina do laboratório norte-americano Johnson & Johnson, que necessita de apenas uma dose e é considerada uma arma adicional contra a covid-19. O Grupo Estratégico Consultivo de Especialistas (Sage, na sigla em inglês) da entidade informa que o imunizante pode ser usado em pessoas a partir de 18 anos, incluindo idosos. A liberação ocorre pouco mais de uma semana depois de o governo brasileiro anunciar a compra de 38 milhões de doses da vacina. As unidades, no entanto, devem ser entregues apenas no segundo semestre de 2021.

Leia também: “Há um ano, OMS declarava pandemia”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.