-Publicidade-

Há um ano, OMS declarava pandemia

Desde os primeiros dias, Oeste atualiza, diariamente, os dados da doença no Brasil e no mundo. Confira
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom | Foto: Reprodução/OMS

No dia 11 de março de 2020, há exatamente um ano, a Organização Mundial da Saúde declarava que o mundo estava sob uma pandemia causada por uma nova variante do coronavírus.

Na ocasião, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, anunciou que o que até então era considerada uma epidemia que começou em Wuhan, na China, tinha a força de pandemia.

Leia mais: “‘Anvisa’ da UE recomenda aprovação da vacina da Johnson”

Desde os primeiros dias da maior crise sanitária global, Oeste atualiza, diariamente, os dados da doença no Brasil e no mundo. Segundo informações compiladas pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o mundo tem quase 118 milhões de casos confirmados e 2,6 milhões de mortes.

Em números absolutos, os Estados Unidos são o país com maior número de mortos, e, o Brasil, está em segundo lugar. Em relação a mortes por milhão de habitantes, o Brasil está em 25º lugar, com uma taxa de 1.268 mortos por milhão.

Confira o painel da covid-19 –> A evolução da doença no Brasil e no mundo

Números do Brasil

• Casos confirmados – 11.202.305
• Mortes – 270.656
• Recuperados – 9.913.739

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.