OMS registra queda nos casos globais de coronavírus

Dados foram divulgados ontem
-Publicidade-
O diretor da OMS, Tedros Adhanom
O diretor da OMS, Tedros Adhanom | Foto: Reprodução

Na terça-feira 23, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que os casos globais de coronavírus caíram 11% na semana anterior a 21 de fevereiro. Sendo assim, é a sexta queda semanal consecutiva. A OMS relatou 2,4 milhões de novas infecções e 66 mil mortes naquela semana, baixa de 20% nos óbitos em comparação com a semana anterior. Isso totaliza 110,7 milhões de casos e mais de 2,4 milhões de mortes desde o início do surto de covid-19.

Leia também: “Secretário de Doria não descarta toque de recolher no Estado de São Paulo”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Será que o governador de São Paulo já se informou disso??? Aliás, dada a pressa com que esse governante se manifesta para impor restrições, destaque-se a professora brasileira atuando em Stanford e Yale Érica Gorga, que em excelente artigo denominado “O Papel dos Prefeitos na Pandemia”, ensina com fundamento na Lei 13.979/20 e Portaria 356 do Ministério da Saúde, que admitem determinações seja de governadores, seja de prefeitos, não deve haver a imposição de ônus desproporcional às populações locais “por ordem centralizadora do poder estadual”. Portanto, prefeitos que, conhecendo a intimidade de cada município, com suas falhas, seus acertos e necessidades, resolvem acolher, obedientemente, determinações alheias à realidade de cada entidade municipal NÃO MERECEM A CONFIANÇA DOS MUNÍCIPES!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.