Ondas de calor chamadas “The Blob” impressionam cientistas desde 2013. À época, em alguns trechos da costa oeste dos Estados Unidos, a temperatura da água chegou a subir 7 graus Celsius em menos de uma hora.
Recentemente, uma nova modelagem feita pelos pesquisadores da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) revelou que as ondas de calor marinhas também podem se desdobrar debaixo d’água.
O estudo mostrou também que essas ondas de calor marinhas no fundo do oceano podem ser mais intensas e durar mais do que os períodos de calor na superfície. Dillon Amaya, cientista climático do Laboratório de Ciências Físicas da NOAA, disse que “os pesquisadores têm investigado as ondas de calor marinhas na superfície do mar há mais de uma década”. Os cientistas, contudo, limitaram-se à análise dos dados sobre as temperaturas extremas na superfície do oceano. Isso porque é muito mais difícil sondar as temperaturas mais abaixo da superfície.
Sobre a importância do estudo, Amaya disse ainda que “esta é a primeira vez que conseguimos realmente mergulhar mais fundo e avaliar como esses eventos extremos se desenrolam ao longo do leito marinho”. As pesquisas concentraram-se em ambas as costas da América do Norte, e dados de 1993 a 2019 forneceram o embasamento das prospecções. A pesquisa sobre as ondas de calor que impressionam os cientistas foi publicada na revista científica Nature Communications.
O erro continua a ser repetido, o evento citado na matéria está acontecendo na costa leste dos EUA, basta ler o rodapé da imagem publicada ou a presença de Puerto Rico na imagem.
Enquanto isso, na região do Mar Morto,os bolaines continuam surgindo aos borbotões e lagos de água doce e potável,na maior parte,se formam e a vida renasce como por milagre.
Muito ruim este artigo, não sei de onde tiraram as “informações” apresentadas. Li o artigo original. Não há nada nele que bate com esses dados sensacionalistas e absurdos. Para uma massa oceânica subir 7 graus Celsius em menos de uma hora, um meteoro teria que se chocar com a Terra. A energia envolvida em um evento assim seria descomunal. O artigo não traz nem a quantia “7 graus” e nem a palavra “hora” em nenhum lugar. As variações de temperatura são bem menores e ao longo de *meses*. 🙁
Existem gretas no fundo do mar originadas de testes atômicos e o fogo da terra faz contato com água aquecendo. Provavelmente essas gretas estão aumentando de tamanho. Isso nunca ninguém falou por que não querem admitir que os testes com bombas atômicas causaram essas gretas.
Provavelmente foi um kaiju que bolsonaro criou e vai sair a qqr monento do fundo do oceano e agora precisamos de alguns jaegers contra eles
Ah antes da esquerdalha vier aqui falar contém ironias ok
Vão dizer que essas ondas de calor também são provocadas pela ação do homem?
Estas ondas de calor nos oceanos poderiam vir e aquecer as águas de cabo frio -rj
Gosto da praia mas a água é fria, já pensaram ?
Cabo frio com as águas aquecidas .
Bão demais da conta sô !!
Aff.. É só baixar a temperatura do freezer. O que não pode esquentar é a cerveja.
Tô com o Ivin, é bola de fogo!
Esses cientistas não sabem de nada, são inocentes! Escrevem artigos para justificar o salário…
Foi um vulcão que entrou em atividade nas fossas abissais, daí o aumento repentino de 7 graus na superfície. Pode mandar um robô lá embaixo para acabar com o mistério. Eu garanto.
Outros já comentaram sobre isso mas também vou comentar. Ou erraram no texto e escreveram costa oeste, sendo que o mapa é da costa leste. Será que é porque se trata da Revista Oeste? (só fazendo piada sem graça mesmo!)
Sempre o velho Teatro globalista. Estao preocupados com o aumento da temperatura, mas jamais estiveram preocupados com os testes de artefatos nucleares no mar e na atmosfera. Vamos deixar o teatrinho de lado, que o povo ja esta cansado com tantos enganos e mentiras. Com certeza todas as bombas explodindo na Ucrania e Russia, nao causam contaminaçao, o problema esta nos peidos das minhas vaquinhas que pastam tranquilamente.
Exato, a foto mostra a costa LESTE dos USA.
Isso, Claudio, as pesquisas concentraram-se em ambas as costas da América do Norte.
É o efeito estufa, do povo produzindo fumaça e gás carbônico no fundo do mar. _ Fonte: Desnature & NoScience.
Ou será que é porque tá “pertim da bola de fogo”?
Escrevem uma matéria e depois todos repetem o mesmo erro, é na costa leste dos EUA, basta ver a imagem publicada , Puerto Rico e a cordilheira no meio do atlântico.
Viva o analfabetismo funcional… #SQN 🙆♂️😰
Não há problema que o calor aumente: basta derreter algumas calotas polares para refrescar as águas do oceano. O que são 60 metros de aumento no nível do mar, não é mesmo?