De acordo com o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), a produção mundial de cocaína disparou 35% entre 2020 e 2021, atingindo um nível recorde. O documento, divulgado nesta quinta-feira, 16, aponta para o aparecimento de novos centros de tráfico no sudeste da Europa e da África.
No ano de 2021, havia mais de 300 mil hectares de plantações de coca na Colômbia, Peru e Bolívia, segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). Em 2020, a produção de cocaína bateu um recorde, com mais de 2 mil toneladas.
Depois que as folhas são colhidas, o material é encaminhado a químicos que misturam a folha com gasolina, cal, cimento e sulfato de amônio para obter uma pasta branca, sendo então enriquecida com um coquetel de ácidos e solventes.
O UNODC disse que, além da expansão do cultivo da folha de coca, esse fortalecimento se dá devido às “melhorias no processo de transformação” da folha de coca em cloridrato de cocaína.
Embora o mercado de cocaína permaneça altamente concentrado nas Américas e em partes da Europa, o relatório alerta para o grande potencial de expansão na África e na Ásia.
“O aumento no fornecimento global de cocaína deve nos colocar em alerta máximo”, disse Ghada Waly, diretor-executivo do UNODC.
Relacionadas
Com a esquerda controlando a ONU, a UE, os EUA e a América do Sul, é natural o aumento do consumo.
A ONU (outro traste globalista recjueado de comunistas) e o NARCOLULOPETISMO agradecem.
recheado*
A pressão sobre Peru, Bolívia e Colômbia para q combatam a produção da folha é zero. Esses países até incentivam suas produções. Se a ONU e os países q importam quisessem resolveriam isso em 1 ano. Mas a grana gerada por essa atividade ilegal é muita e tem muita gente e políticos “honestos” mamando nessa teta.
ONU bancando a bobinha, sabe muito bem quem apoia as drogas são os governos de esquerda, que ela tanto defende.
Perfeito. Aliás quem inicialmente montou e planejou todo o esquema de produção e distribuição industrial de drogas na América Latina foi a KGB.
A KGB, adorada pelos comunistas latinos e que treinou muitos deles, que até estão instalados no atual “governo” do Brasil.
E a liberdade dos países produtores, caso Colômbia , Venezuela e Brasil como distribuídos , com consentimento desses países ..