Pacientes com a covid-19 em UTIs aumentam na França

Em proporção, o número de mortes do país nas últimas 24 horas é quatro vezes maior que o brasileiro
-Publicidade-
São 1.406 pacientes com a covid-19 nas UTIs da França
São 1.406 pacientes com a covid-19 nas UTIs da França | Foto: Jacqueline Macou/Pixabay

Os pacientes com a covid-19 internados na França ocupam 1.406 leitos de UTI, segundo os dados publicados pelo jornal francês Le Figaro nesta segunda-feira, 22.

Pela primeira vez desde 30 setembro, o número ultrapassou o limite de vagas de UTI ocupadas por pacientes com covid-19 definido pelo governo francês (1.400).

A França possui uma taxa de ocupação de UTIs de 21 por milhão de habitantes. Ao todo, o número de hospitalizados ficou em 8.338. Ou seja: são 126 internações a cada milhão passando por cuidados hospitalares.

-Publicidade-

Os franceses registraram 98 mortes nas últimas 24 horas. O número corresponde a 1,48 por milhão de habitantes. Analogamente, esse valor é quatro vezes maior que a taxa brasileira no mesmo período (0,34).

Cerca de 69% da população francesa já completou o ciclo vacinal contra a doença. As informações são do site Our World In Data. Vinculada à Universidade de Oxford, a plataforma revela que a França atingiu a marca de 60% em 1º de setembro.

Leia também: “A evolução da doença no Brasil e no mundo”, painel de Oeste sobre a pandemia

Em setembro, a média diária de mortes de pacientes com a covid-19 ficou em 60. O número caiu para 27, entretanto voltou a subir em novembro, atingindo 34 em 22 dias. No total, 116 mil franceses morreram contaminados com o vírus.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. As vacinas mRNA (ainda minoria no Brasil) são, sem qualquer dúvida, o maior vetor de transmissão E contágio hoje – tais “vacinados” são o maior risco de perpetuação dessa pandemia; e quem lutou CONTRA o tratamento precoce, os verdadeiros genocidas.

    Sim, Bolsonaro estava certo uma vez mais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.