O presidente de Botsuana, Mokgweetsi Masisi, na África, ameaçou enviar 20 mil elefantes para a Alemanha, nesta terça-feira, 2. A declaração é consequência de um debate sobre conservação ambiental entre o país e o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha.
Desde o começo do ano, o órgão público alemão pressiona o governo africano a regulamentar a importação de troféus provenientes da caça de animais. A exigência do país europeu fez com que Masisi fosse até os meios de comunicação alemães e afirmasse que tal medida acabaria empobrecendo o Estado.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O presidente disse que a preservação dos animais em Botsuana aumentou consideravelmente o número de elefantes na região. Com isso, alegou que a caça é uma maneira de manter o equilíbrio ambiental. “Os alemães deveriam conviver com os animais da maneira que nos dizem para fazer”, afirmou o executivo ao jornal Bild. “Vinte mil elefantes para a Alemanha. Isso não é uma piada”
País da África possui cerca de 130 mil elefantes
A região de Botsuna possui quase um terço da população mundial de elefantes. Esse número corresponde a quase 130 mil animais. Masisi afirmou que as manadas de elefantes danificam as propriedades, comem colheitas de agricultores e pisoteiam moradores.
Nos últimos meses, o país doou 8 mil elefantes a Angola e ofereceu outros cem a Moçambique. A ideia é pulverizar a concentração desses animais. “Gostaríamos de oferecer o mesmo presente à Alemanha. E não vou aceitar um não como resposta”, afirmou o presidente.
Botsuna fica localizado na região sul do continente africano e conta com mais de 2 milhões de habitantes. O país é conhecido por sua diversidade de animais selvagens e reservas naturais. Essas características ambientais acabam atraindo turistas do mundo todo.
Leia mais: “Justiça de São Paulo autoriza penhora de bens do CEO que opera a Starbucks no Brasil”
Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro
Muito boa essa ideia… o Prefeito e Governador de São Paulo tem que ver as ONG’s estrangeiras que atuam na Cracolândia e mandar para esses países os coitadinhos que eles “exigem que o Estado Brasileiro preserve”, eles que cuidem dessa gente na rua deles!
A consciencia da Alemanha que destruiu inumeras vidas no passado anda pesada e preocupada com os animais. Deveriam estar preocupados com a falta de controle dos imigrantes que em pouco tempo estara superior a populaçao do pais.