Torcedores do Querétaro e do Atlas protagonizaram uma briga generalizada durante o jogo entre as equipes, disputado no sábado 5, no Estádio La Corrigiedora. A partida, válida pelo Campeonato Mexicano de Futebol, precisou ser interrompida aos 15 minutos do segundo tempo, quando os visitantes venciam por 1 a 0. A pausa ocorreu em virtude da invasão de campo pelos torcedores, que iniciaram uma verdadeira batalha campal.
Esto no es futbol, estos no son aficionados, que triste que la directiva de @Club_Queretaro y el @gobqro no salgan a dar la cara #queretaro #Atlas pic.twitter.com/jJmskCJnnH
— El Rompehuesos (@El_Rompehuesos) March 6, 2022
Segundo a Polícia de Querétaro, a pancadaria resultou em 22 feridos. Nove pessoas foram hospitalizadas, duas em estado grave. As autoridades do país não informaram se houve mortos. De acordo com a imprensa local, dez torcedores foram presos por envolvimento na briga. Diante do ocorrido, a Liga Mexicana anunciou a suspensão do restante da rodada.
https://twitter.com/realfutebolnews/status/1500339052490469378
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pessoas sendo espancadas e arrastadas pelo chão. Alguns torcedores ficaram desacordados, cobertos de sangue, na arquibancada do Estádio La Corrigiedora. “A violência em Querétaro é inaceitável e lamentável”, ressaltou a Liga Mexicana, no Twitter. “Os responsáveis pela falta de segurança no local serão punidos.”
MÉXICO: Confusão generalizada deixou mortos e feridos no jogo entre Querétaro e Atlas, no México. A briga começou na arquibancada e torcedores invadiram o campo. Muitas famílias entraram em desespero. A imprensa local fala em 17 mortos até agora. Cenas de violência impressionam pic.twitter.com/SvBajzuc3Q
— Renato Souza (@reporterenato) March 6, 2022
O governador de Querétaro, Mauricio Kuri, disse que os representantes dos clubes devem responder pelos acontecimentos. “Dei instruções para que a lei seja aplicada com todas suas consequências”, afirmou.
Leia também: “Cinco filmes sobre futebol disponíveis em streaming”
Pronto!, agora o ‘CasaPóGrande’ vai amanhã no programa do Babão Bueno gritar que a culpa é do PR JB…
O ser humano é bestial, é um experimento de Deus que, claramente não deu certo…
Futebol, o “esporte” dos tolos, que ao invés de estimular a disputa sadia entre pessoas, promove o acirramento do ódio…
Futebol, tô fora, acordei tarde, mas ainda em tempo…