O papa Francisco disse neste domingo, 4, que a pandemia elevou de forma dramática o número de pobres ao redor do mundo e exortou toda a comunidade internacional a um empenho comum para superar os atrasos na distribuição de vacinas e facilitar a sua partilha, especialmente com os países mais pobres.
Em mensagem de Páscoa, o pontífice destacou que Jesus ressuscitado é esperança para tantos jovens que estão sem ir à escola ou à universidade. “Todos precisamos de viver relações humanas reais e não apenas virtuais”. De modo especial, o Papa manifestou sua solidariedade aos jovens de Mianmar, “que se empenham pela democracia”.
Leia mais: “Reino Unido registra apenas 10 mortes por covid-19 em 24 horas”
Francisco lembrou ainda dos muitos cristãos que sequer podem ir às missas por causa da pandemia. “Rezemos para que tais limitações, bem como toda a limitação à liberdade de culto e religião no mundo, sejam removidas e cada um possa livremente rezar e louvar a Deus”.
“A pandemia está ainda em pleno desenvolvimento; a crise social e econômica é muito pesada, especialmente para os mais pobres; apesar disso – e é escandaloso –, não cessam os conflitos armados e reforçam-se os arsenais militares”, disse. Ele fez um apelo para que israelenses e palestinos convivam lado a lado.
Incredulidade.
Cadê a fumacinha do Vaticano?
Fora Chico.
Esse papa só fala, deu quanto pra ajudar ?
Esse Papa é bananeira que já deu cacho: agradou logo de início os comunas, agora ninguém quer mais saber dele. Bem feito!
Papa disse o óbvio!!! É lógico que a pobreza está aumentando, pois um pobre não pode trabalhar devido à ignorância e má-fé de dirigentes que somente impõem bobagens para outros cumprirem, mas que não aplicam a si próprios, não deixando de viajar a lazer ou promovendo reuniões para comemorar aniversário!!! Por que o Papa não põe o dedo na ferida e fala claro. Quanto às vacinas acredita-se que ele não seja ingênuo a ponto de ignorar que a demanda mundial é muito maior que a oferta, pois os fabricantes não conseguem entregar em tempo recorde, como alguns aloprados imaginam. Afinal, somos quase sete bilhões de criaturas no planeta!!!
Papa medíocre esse atual.
Esse papa tá uma falando sozinho feito a voz do Brasil.