O papa Francisco demitiu o bispo Joseph Strickland, neste sábado, 11. Conservador, o religioso norte-americano é crítico da gestão de esquerda do líder da Igreja Católica. Recentemente, Francisco autorizou trans a serem batizados e testemunharem casamentos.
A Santa Sé não divulgou o motivo da dispensa de Strickland, que critica Francisco desde 2012. No início deste ano, o então bispo acusou Sua Santidade de “minar o depósito da fé”. Depois de expressar publicamente o seu descontentamento, Strickland passou a denunciar pressão interna na igreja para deixar o apostolado.
“Não posso renunciar ao cargo de bispo de Tyler porque isso significaria abandonar o rebanho”, escreveu Strickland, no início de setembro deste ano. “Respeitarei a autoridade do Papa Francisco se ele me destituir do cargo de bispo de Tyler.” O texto foi divulgado três meses após Francisco mandar uma delegação “vistoriar” o local onde Strickland prega a palavra de Deus.
Francisco substituiu Strickland pelo aliado Joe Vasquez, também bispo. A mudança é extremamente rara, uma vez que, quando há problemas, o religioso em questão é chamado para conversar e, no limite, incentivado a renunciar.
Papa Francisco demite bispo conservador e amplia polêmicas
Entre várias polêmicas que protagonizou, Francisco mandou uma indireta ao candidato a presidente da Argentina Javier Milei, de direita, ao afirmar que, na Argentina, há postulantes a cargos na política que são como “flautistas de Hamelin”.
TO FALANDO QUE ESSE PAPA ESTÁ POSSUIDO. ELE NÃO REPRESENTA DEUS, MAS O DEMONIO.
Papa Chico portenho se mostra intolerante
Uma das características do fanatismo esquerdopata deste Papa Francisco, é não ter raciocínio lateral e visão periférica. Obcecado, um fanático persegue o seu alvo e ignora delicadezas do espírito como “danos colaterais”, por exemplo. E se um subalterno tentar alertá-lo, ele trata o interlocutor ou como sabotador ou como herege.
Galileu Galilei saberia exatamente como se sentem os dissidentes e opositores do Papa esquerdopata.
Em 1633, ele foi levado perante a Inquisição por difundir a opinião heterodoxa de que a Terra gira em torno do Sol. Noventa e sete por cento, talvez mais, dos responsáveis pelas coisas no século XVII estavam convictos que Galileu tinha entendido tudo errado. A terra era o centro do universo e o sol viajava ao seu redor. Todo mundo sabia disso. Galileu foi ameaçado de tortura e prisão; ele para evitar a masmorra, se retratou. As autoridades decidiram pela prisão domiciliar ( e tornozeleira eletrônica ) pelo resto da vida.
A tradição nos conta que, ao sair do tribunal, ele murmurou rebeldemente “E pur si muove”, “E ainda assim ele se move”. O Papa Francisco pratica o silenciamento, a intimidação, a demissão e até mesmo o processo legal de seus críticos. Na verdade, na sua transformação de críticos em hereges. Os esquerdopatas ao redor do mundo, entendem que é preciso silenciar ou destruir um herege. Galileu teria entendido exatamente como esta nova Inquisição ganharia força e poder.
Pau que dá em Chico dá em Francisco. Diga-me com quem andas…
Comunista infiltrado na Igreja Católica. Falso Papa, sem legitimidade. O diabo o espera, que seja para logo.
Se fosse no Século XVI, sendo protestante, poderia ser morto ao ser oposição a Igreja Católica, seja queimado, decapitado, a tiros, ou assado. Recomendo a leitura de “O LIVRO DOS MÁRTIRES” de John Fox
Francisco passou pano para a roubalheira de lula e dilma em flagrante desconhecimento ou outra intenção da história verdadeira, acerca da corrupção do pt.
UM PAPA ARGENTINO E COMUNISTA SÓ PODE RESULTAR NISSO. VAI DESTRUIR A IGREJA CATÓLICA.
O mesmo método covarde dos vag@bun dos. Coração cheio de amor e tolerância, respeita o próximo como ele é,mesmo que seja trans, mas não tolera uma crítica. Nunca me representou. Sempre foi um enganador. Já passou da hora de cair fora.
Esse filho do capeta que atende pelo nome de Bergoglio e pela alcunha de Francisco é um tremendo comunista e picareta, esculhambou essa igreja de alto a baixo. Isso, a meu ver, ainda irá provocar um novo cisma e dividir mais ainda essa igreja em igreja de Deus e outra, do Satanás, que é essa que daí está. Simples assim.
Papa ideológico… Sujeito fraco e omisso. Não entende de ingreja ou de guerras. São João Paulo II foi um papa verdadeiro. Esse é fake como a esquerda. Só fala, mas não resolve nada.