Papa João Paulo I vai ser beatificado

Ele ocupou o posto por apenas 34 dias, em 1978
-Publicidade-
João Paulo I será beatificado
João Paulo I será beatificado | Foto: Divulgação/Vaticano

O papa João Paulo I, que ocupou o posto por 34 dias em 1978, será beatificado pela Igreja Católica, informou o Vaticano nesta quarta-feira, 13. O atual pontífice, Francisco, aprovou um decreto que reconhece um milagre atribuído à intercessão do falecido papa, cujo nome de nascimento é Albino Luciani.

Histórico

O papa João Paulo II sucedeu a João Paulo I em 1978, que ficou registrado na história da Igreja como “o ano dos três papas”. Segundo o Vaticano, Luciani morreu de um ataque cardíaco durante o sono. O italiano tinha 65 anos.

-Publicidade-

“Em apenas algumas semanas de seu pontificado, João Paulo I entrou no coração de milhões de pessoas por sua simplicidade, humildade, palavras em defesa dos pobres e por seu sorriso evangélico”, relembrou o Vaticano.

Cura inexplicável

Acredita-se que o milagre realizado por João Paulo I seja a cura inexplicável de uma menina de 11 anos, em Buenos Aires. Segundo a Igreja, a menina sofria de encefalopatia aguda grave, uma inflamação no cérebro desencadeada pela presença de um agente infeccioso, habitualmente um vírus.

Leia também: “Um discípulo da liberdade”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 61 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. O Vaticano é um universo à parte, não enxerga as aterrorizantes denúncias de pedofilia (com sabor de sodomia generalizada) que aconteceram.
    Francisco, o argentino; palpita a torto e a direito em governos de direita, despreocupado com a fome e morticínio que grassam nas republiquetas esquerdistas, incluindo a China.
    Difícil entender como pessoas conseguem crer até hoje nessa ala do Cristianismo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.