Partido Comunista da China ironiza protestos nos EUA

Porta-voz da ditadura de Xi Jinping pede "pronto restabelecimento da ordem" no país norte-americano
-Publicidade-
Jornal controlado pelo regime endossou declaração de diplomata
Jornal controlado pelo regime endossou declaração de diplomata | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A porta-voz do Partido Comunista da China (PCC), Hua Chunying, comparou as manifestações norte-americanas às de Hong Kong, quando também houve invasão do parlamento em 2019. “As cenas são familiares”, resumiu, na quinta-feira 7. “Desta vez, porém, a reação de algumas pessoas nos Estados Unidos, incluindo meios de comunicação, é completamente diferente. No momento em que descreveram os manifestantes violentos em Hong Kong [como democratas], que palavras eles usaram? ‘Um bom espetáculo’. O que dirão agora?”, acrescentou Chunying, ao mencionar que deseja o “restabelecimento da ordem nos EUA”. Ligado ao PCC, o jornal Global Times endossou a fala da diplomata ao publicar que os norte-americanos chamaram de “heróis” os manifestantes pró-democracia de Hong Kong. “[Contudo], resta saber se dirão o mesmo sobre a situação no Capitólio”, ironizou a publicação. O veículo controlado por dirigentes do PCC ataca regularmente em seus editoriais a democracia “ao estilo ocidental” e defende o “modelo” autoritário chinês que considera mais eficaz.

Leia também: “Empresário é condenado à morte na China”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. É inacreditável o que li neste post, quem diria que algum dia em minha vida, iria ler algo desse tipo? Um porta-voz desses amarelos, conclamar o restabelecimento da ordem nos Estados Unidos, que por enquanto, ainda parece ser um país republicano, evito em dizer democrático, já que todos os países comunistas se dizem democratas, então não vamos misturar as coisas, por enquanto!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.