Depois de afirmar que deve prorrogar a utilização do chamado “passaporte sanitário” até meados de 2022, o governo francês decidiu estender a obrigatoriedade da apresentação do documento também para jovens e adolescentes do país. As informações são da agência France-Presse.
Desde o dia 21 de julho, o comprovante de vacinação contra a covid-19 é obrigatório para adultos que desejam ter acesso a restaurantes, bares, cafés, cinemas, espaços culturais e até mesmo alguns hospitais. Inicialmente, a necessidade de apresentação do certificado valeria até o dia 15 de novembro, mas ela deve ser estendida até o ano que vem.
Leia mais: “Governo da França quer prorrogar passaporte sanitário até 2022”
Desde junho, jovens de 12 a 17 anos de idade podem ser imunizados na França com as vacinas da Pfizer e da Moderna. A partir dos 16 anos, não é necessária a autorização dos pais para que os adolescentes se vacinem. Quase dois terços dos jovens franceses estão totalmente imunizados contra o coronavírus.
Leia também: “Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, é condenado a um ano de prisão”
Pelo menos até o momento, a vacinação contra a covid-19 não é permitida para crianças abaixo de 12 anos. Entretanto, já a partir dos 6 anos, é obrigatório o uso de máscaras nas escolas do país.
Leia também: “Homem que jogou ovo em Macron é internado em clínica psiquiátrica”