Peru: o ‘caótico’ início do governo esquerdista

Presidente Pedro Castillo está imerso em atos demagógicos e suspeitas de crime
-Publicidade-
O presidente eleito do Peru, Pedro Castillo | Foto: Prachatai/Flickr
O presidente eleito do Peru, Pedro Castillo | Foto: Prachatai/Flickr

O correspondente do Washington Post Simeon Tegel definiu o início do governo Pedro Castillo como “caótico”.  A nomeação de marxistas linha dura como membros principais do governo e sinais de crime acenderam a luz amarela no Congresso, que já fala em impeachment.

O principal alvo da oposição é o primeiro-ministro Guido Bellido, que saudou publicamente o grupo terrorista Sendero Luminoso e elogiou Fidel Castro por não permitir homossexuais na revolução cubana. Outro caso polêmico é o de seu colega do partido Peru Libre, o advogado Roger Nájar, que engravidou uma garota de 14 anos. O ministro das Relações Exteriores, Héctor Béjar, está restabelecendo relações diplomáticas com a ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela.

O próprio presidente Pedro Castillo está envolvido num caso de polícia por despachar em um escritório privado emprestado em condições obscuras. Ele se negava a usar o palácio presidencial, visando a “romper com símbolos coloniais”. A chuva de críticas fez com que recuasse.

-Publicidade-

Outra fonte de atrito está sendo a insistência de Castillo em promulgar uma nova Assembleia Constituinte, num movimento político de estilo chavista, sem apoio de ninguém fora de seu partido. O Peru é o país com o maior número de mortos por covid-19 per capita do mundo e uma nova Constituinte não deveria ser prioridade.

Pedro Castillho não deu até agora entrevista coletiva nem permite que a mídia atenda a seus atos oficiais.

Para saber mais, leia a reportagem “O Peru no caminho tenebroso”, publicada na Edição 72 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários

  1. Escolheram mal, estão se lascando, logo, logo fica somente o jornal grama.
    Pior é que a classe mais instruída sai primeiro do país e vão para Espanha ou outros países de Língua espanhola. Os mais simples, com pouca instrução e com mais filhos atravessam as fronteiras a pé e assim vai-se aumentando o número de bolsas e de barracos no Brasil e nos demais países fronteiriços.

    1. Disse tudo – o Peru estava indo tão bem quanto o Chile, e agora os dois países caminham rumo ao abismo da esquerdopatia, graças à imbecilidade de quem vota mal (salvo se houver fraude, claro).

      Então FODAM-SE!

    2. Falta de opção política verdadeiramente liberal e conservadora faz com que países como o Peru, sejam entregues a um reacionário e déspota. Futuro sombrio para os peruanos.

  2. A eleição desse comunista, capacho do foro de sp, foi suspeitíssima. Disputa acirrada e nas últimas horas uma virada de alguns milhares de votos.
    No mais, qual o espanto? Governo comunista é isso, a arca de Noé da mais fétida caterva humana.
    Feliz da humanidade quando se ver livre dessa ideologia miserável.

  3. Ninguém me tira da cabeça que esses presidentes (de esquerda) eleitos da América Latina, foram escolhidos pela maioria do povo e sim pela fraude. Acho difícil o povo querer se fuder sempre. Seria masoquismo.

  4. Se o Lula ladrão ganhar a eleição, adeus Brasil, vamos virar o paraíso financiador dos narco-esquerdistas da América Latina e da África. O embaixador chinês vai virar chefe da casa civil.. A melhor saída será o aeroporto de Guarulhos. Brasileiros acordem e vamos pedir a inelegibilidade do Luladrão antes que seja tarde.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro