A Pfizer informou nesta terça-feira, 16, que fez um acordo com a Medicines Patent Pool, organização de saúde pública apoiada pelas Nações Unidas, liberando a produção de um remédio no tratamento da covid-19 por fabricantes de medicamentos genéricos. O documento permite o acesso ao fármaco em países de baixa e média renda, por meio da renúncia aos royalties da farmacêutica durante a pandemia.
Relacionadas
“Fabricantes de medicamentos genéricos qualificados em todo o mundo que recebem as licenças serão capazes de fornecer PF-07321332 [nome da medicação] em combinação com ritonavir para 95 países, cobrindo até aproximadamente 53% da população mundial”, informou a empresa em comunicado. “Isso inclui todos os países de renda baixa e média-baixa e alguns países de renda média-alta na África Subsaariana, bem como países que fizeram a transição do status de renda média-baixa para média-alta nos últimos cinco anos.”
Opa!!! como são bons os caras da Pfizer. Agora vai ter PfizerMECTINA de baixo costo para os paises de baixa renda como o Brasil. Agora vai ter que ter outra picadinha da Pfizer independentemente de que outras vacinas já tomou e ainda vai ter que tomar um comprimido a cada 24 horas da PfizerMECTINA. Tenha cuidado! se não toma o comprimido o CovidiotPASS do SUS (gentileça do Dr. Picadinha) não vai deixar entrar você na vendinha do Sr. Manoel para comprar um sacola de feijão, 100gr de mortadela e 100 gr queijo prato.
Tô çabendo, com serteza ção muito babacanas.