Pfizer inicia estudos para nova vacina contra a Ômicron

As pesquisas vão verificar segurança do imunizante em adultos saudáveis entre 18 e 55 anos
-Publicidade-
A farmacêutica vai utilizar 1,4 mil voluntários divididos em três grupos
A farmacêutica vai utilizar 1,4 mil voluntários divididos em três grupos | Foto: Reprodução/Pexels

A Pfizer e a BioNtech anunciaram nesta terça-feira, 25, o início de testes clínicos para vacina contra a covid-19 específica contra a variante Ômicron.

Os estudos vão verificar segurança, tolerabilidade e imunogenicidade do imunizante em adultos saudáveis entre 18 e 55 anos. A farmacêutica vai utilizar 1,4 mil voluntários, divididos em grupos.

O primeiro grupo vai reunir pessoas que tomaram as doses da Pfizer. Elas vão receber uma ou duas doses do imunizante específico contra a Ômicron.

-Publicidade-

O segundo grupo vai contar com aqueles que foram vacinados com três doses do imunizante da farmacêutica. Elas receberão mais uma dose do imunizante em desenvolvimento.

O último grupo será de pessoas não vacinadas, que vão receber três doses da vacina contra a nova variante.

As empresas reforçaram em comunicado à imprensa que a atualização da vacina não significa que o produto que está sendo usado atualmente não seja eficaz contra qualquer uma das variantes.

“Os dados clínicos e reais continuam a encontrar pessoas vacinadas, particularmente aquelas que receberam um reforço, que mantém um alto nível de proteção contra a Ômicron”, informou.

A Pfizer e a BioNtech já anunciaram anteriormente que esperam produzir 4 bilhões de doses da vacina em 2022, e essa capacidade não deverá mudar “se uma vacina adaptada for necessária”, indicou o comunicado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. É no mínimo estranho, se não existe vacinas para omicron, então porque obrigar as pessoas a tomarem a 3 ou 4 dose desse lixo? Inclusive para as crianças essa da Pfizer!! Dose agora se for de wisky! 😜😜😜😜

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.