O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou não ter adquirido a vacina contra a covid-19 produzida pela Pfizer/BioNTech porque o laboratório norte-americano submeteu o governo do país a demandas muito violentas. “Não quero comprar [os imunizantes] porque as condições iniciais que a Pfizer sugeriu me pôs em situação muito violenta de demandas e comprometeu o país”, declarou Fernández, em entrevista concedida ao artista Pedro Resemblat, no YouTube.
O presidente argentino, contudo, não especificou as condições impostas pelo laboratório norte-americano para a venda ao país de 14 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. “Não posso assinar porque estão me pedindo coisas excessivas”, asseverou Fernández. “A negociação com a Pfizer nunca foi interrompida e continua até hoje. Quando você analisa como a Pfizer agiu com aqueles que compraram a vacina, a verdade é que ela cumpriu [as promessas] em parte e não cumpriu com muitos.”
Leia também: “Derrete a popularidade do presidente da Argentina”
Fala pra Amanda Klein comentar!
senadores (minúsculo) Aziz, Renan e Randolfe, requerimento convocando para a CPI do Circo. rsrsrs
Oh ! Temos um presidente esquerdista que não se importa com vidas humanas !!! Que não quis comprar vacinas para salvar vidas. Que genocida esse hein?
Esquerdopata jogando ao léo a realidade.
Pediu “bola” pros americanos, deve ser a grande verdade.
Com a palavra, Zélia Duncan, admiradora que inveja a argentina por esse presidente.
O inferno tá garantido a todos que usam os mortos pra tirar provêito político!
E quem irá vender para esse país caloteiro? Só se for com pagamento adiantado. Com vigaristas se procede é dessa maneira.
A verdade SEMPRE aparece; não adianta querer ocultá-la.
Como o pessoal da CPI não lê a revista OESTE eles nem ficam sabendo 10% do que acontece no Brasil e no mundo. Além disto, como sustenta o Guzzo, o jornalismo está de mal a pior e ainda não fizeram uma matéria completa sobre as vacinas e a estrutura do sistema de saúde nos estoques de medicamentos e insumos (oxigênio).
Viiish e agora? Sujou pra mídia podre. Vão poder falar mal dos hermanos?
Quando Bolsonaro não aceitou as condições leoninas da Pfizer a midia decadente abriu a boca e malhou diuturnamente…nenhuma palavra com os fatos na Argenzuela….
Mais um Genocida, será vão chamá-lo assim e aí datafalsa?
Tem que chamá-lo na CPI