Piloto desmaia e passageiro pousa avião

"Não tenho ideia de como pilotar um avião", avisou
-Publicidade-
Pouso correu no Aeroporto de Palm Beach
Pouso correu no Aeroporto de Palm Beach | Foto: Reprodução/YouTube

“Meu piloto está inconsciente”, avisou o passageito de um avião Cessna 208 à torre de controle. “Não tenho ideia de como pilotar um avião.” Foi essa a frase que Robert Morgan, um operador de voo da Flórida, escutou nesta terça-feira 10. Foi o começo do que poderia ser um pesadelo.

Viajando das Bahamas para os Estados Unidos, o condutor do avião ficou inconsciente pouco antes de pousar a aeronave, com capacidade para transportar até 14 passageiro e voar a quase 8 mil metros de altitude.

-Publicidade-

Morgan, um instrutor de voo certificado, guiou o passageiro para ajudá-lo com o pouso, que ocorreu na Flórida.

Instrutor ajuda passageiro

“Os funcionários me disseram que o piloto estava incapacitado e que havia passageiros no avião”, relatou Morgan à CNN. Ele descobriu que, apesar de nunca ter pilotado, o passageiro à bordo se interessava por aviões e havia observado outros pilotos.

“Não sei como parar essa coisa se eu entrar na pista”, disse o passageiro. Para aumentar as chances de êxito, o avião foi direcionado ao maior aeroporto da região, em Palm Beach.

O passageiro recebeu instruções para descer em ritmo muito lento. “Tente segurar o nível das asas e ver se consegue começar a descida”, orientou Morgan. “Pressione os controles. De acordo com o instrutor, o pouso foi nota 10. “Havia muita adrenalina acumulada. Fiquei muito feliz que ninguém se machucou.”

Pilotos ficam impressionados

Ao ouvirem o relato feito pelo operador da torre de controle, outros pilotos ficaram impressionados. “Você disse que passageiros pousaram um avião?”, perguntou um piloto ao controle de tráfego. “Meu Deus, bom trabalho.”

Esposa grávida em casa

Morgan contou que o momento foi ainda mais emocionante porque a mulher do passageiro está grávida. “Ele disse que queria chegar em casa para encontrá-la”, contou. “E isso tornou a situação melhor ainda.”

Depois do pouso, instrutor e passageiro se conheceram. “Aos meus olhos, ele é o herói”, disse Morgan. “Eu estava apenas fazendo o meu trabalho.”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.