A polícia do Equador confirmou neste sábado, 16, o sequestro do cônsul honorário do Reino Unido, Colin Armstrong. O fato ocorreu durante a madrugada na Província de Los Rios, cerca de 177 quilômetros de Quito, informou a instituição na rede social Twitter/X.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
A polícia não forneceu detalhes do fato “para não interferir nas investigações”, mas informou que unidades especializadas realizam tarefas operacionais de investigação na zona do sequestro.
Leia mais:
De acordo com a imprensa local, o cônsul foi sequestrado na cidade de Baba, onde tinha uma fazenda. O Equador tem atravessado uma onda de insegurança e violência que vem em ascensão nos últimos anos. Segundo as autoridades, o crescimento do problema ocorre devido às atividades envolvendo grupos de crime organizado vinculados ao narcotráfico.
Crime organizado no Equador

A influência dessas organizações criminosas que atuam com bandos locais e que disputam territórios para suas atividades ilícitas provocou aumento de roubos, sequestros, extorsões e todo tipo de delito, segundo as autoridades.
Leia também: “O discurso premonitório de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador morto a tiros”
E mais: “Toffoli anula provas contra ex-vice-presidente do Equador”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado