publicidade
Mundo

Polícia dos EUA prende mulher por ligação com morte de bebê

A recém-nascida foi encontrada em uma lixeira; Melissa Avila foi detida na Carolina do Norte, depois de conclusão de testes de DNA

Melissa Avila
A polícia trabalhou com a Othram, uma empresa de testes de DNA, com financiamento da organização sem fins lucrativos Season of Justice, que auxilia financeiramente investigações e famílias em casos arquivados | Foto: Divulgação/Riverside Police Department

Investigadores de casos arquivados nos Estados Unidos prenderam uma mulher, de 55 anos, por ter ligação com a morte de um bebê recém-nascido. Ele foi encontrado morto em uma lixeira na Califórnia, em 13 de outubro de 1987. As informações são do Departamento de Polícia de Riverside. O registro policial teria ocorreu em 5 de agosto.

Por meio de testes de DNA, a mãe foi identificada como Melissa Jean Allen Avila, informou a polícia. Não está claro se ela tem advogado.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Melissa foi presa por assassinato e extraditada para o Condado de Riverside para enfrentar o processo. Em 5 de agosto, ela foi registrada no Centro Correcional Larry D. Smith, onde recebeu liberdade sob fiança de US$ 1,1 milhão. A decisão se deu entre a promotoria e a defesa, segundo a CNN.

O caso do bebê encontrado morto em 1987

O bebê foi achado morto em 13 de outubro de 1987, em Riverside, na Califórnia, por um homem que procurava materiais recicláveis.

Sem suspeitos identificados, o caso permaneceu sem solução por quase 40 anos. Em 2020, a unidade de casos arquivados do departamento reabriu a investigação.

A polícia trabalhou com a Othram, uma empresa de testes de DNA, com financiamento da organização sem fins lucrativos Season of Justice. A entidade auxilia financeiramente investigações e famílias em casos arquivados.

Em novembro de 2021, a Othram obteve DNA de evidências e criou um perfil do bebê. A equipe de genealogia genética da polícia desenvolveu novas pistas que levaram a parentes em potencial.

Prisão de Melissa Avila

Melissa foi presa na cidade de Shelby, na Carolina do Norte. Ela tinha 19 anos na época da morte da bebê. Não há evidências de envolvimento do pai, conforme a polícia.

“Graças aos esforços persistentes de nossos investigadores e parceiros, esta vítima agora tem uma identidade, o que traz resolução ao caso”, disse o chefe de polícia de Riverside, Larry Gonzalez. “Continuaremos dedicados a buscar justiça para as vítimas de homicídio e garantir que suas famílias encontrem um encerramento.”

A próxima audiência de Melissa Avila está marcada para 9 de setembro, de acordo com as autoridades.

Leia mais:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade