A polícia do Canadá prendeu 23 pessoas que participavam de um protesto que fechou parcialmente a ponte mais movimentada entre o país e os Estados Unidos, na quarta-feira 9.
Caminhoneiros bloquearam o tráfego na rota comercial para criticar a exigência de vacinação obrigatória para os motoristas que cruzam a fronteira.
Além das prisões, mais de 1,3 mil multas foram emitidas desde o início dos protestos para os motoristas que usaram seus veículos para bloquear partes de Ottawa, a capital do país, e a Ambassador Bridge.
Cerca de 25% do comércio entre os dois países passa pela ponte, que também é uma rota importante para a cadeia de suprimentos de automóveis.
Em um comunicado, a polícia de Ottawa informou que continuará trabalhando para encerrar o que chamou de “manifestações ilegais”.
Relacionadas
Comboio da Liberdade
Os caminhoneiros mantêm parte da capital canadense paralisada há quase duas semanas com os protestos contrários à obrigatoriedade da vacinação e outras restrições adotadas pelo governo para a pandemia.
Organizadores do protesto, batizado de “Comboio da Liberdade”, tentam convocar uma reunião com lideranças políticas para encontrar uma “solução pacífica” para a crise.
Em uma audiência no Parlamento canadense na última segunda-feira, o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, pediu o fim dos protestos e acusou os caminhoneiros de tentarem bloquear a democracia e a economia do Canadá. “Isso tem que parar”, disse ele.
Apenas 10% dos caminhoneiros canadenses não estão vacinados, segundo dados de associações que representam a categoria.
Mas os protestos, iniciados no final de janeiro, já vão além da exigência inicial dos caminhoneiros, de que a obrigatoriedade da vacinação seja suspensa, e se tornaram um movimento mais amplo contra as medidas sanitárias implementadas no país e contra o governo de Trudeau.
A tal da “”FÓRMULA”” mágica aplicada de novo! Quem disse que os protestos são “ilegais”?? Meia dúzia de políticos pau-mandados!! Esperamos que sejam fritados a luz da verdade com muita pompa e circunstância!!
“Isto estudou sua história. Houve guerras terríveis onde milhões morreram por um ideal: a liberdade. Algo que significa tanto para as pessoas, deve valer a pena” (Andrew, o robô de O Homem Bicentenário).
Fato
Interferir na liberdade individual das pessoas é um absurdo. A democracia também é composta pela minoria. Logo o poder governamental também deve respeitar os direitos das mesmas.
23 pessoas presas? No universo de quantos manifestantes e apoiadores? Não dá nem pra comparar. E quanto às multas, não paguem e incluam no pacote de reinvidicações a retirada delas. E o segredo é não desistir. Tem de usar as mesmas armas que a esquerda usa no mundo inteiro. Qual o slogam deles? OCUPAR E RESISTIR. Pronto! Façamos o mesmo. É usar as armas deles contra eles.
Engraçado, “protestos ilegais”. Se você precisa de autorização ou reconhecimento governamental para legalizar ou legitimar sua manifestação, sinto lhe informar, mas você é um gado na massa de manobra.
São só 10% dos caminhoneiros anarquistas
Extremistas antivacina em todo mundo promovendo anarquia generalizada, prisão neles
Para serem chamados de antivacina deve-se primeiro haver vacina, hoje só se tem um fármaco experimental que não serve mais nem ao propósito inicial, somente serve aos desejos totalitaristas dos governantes.
Vacina que não impede transmissão, infecção, piora do quadro de saúde e nem óbitos. Pra que serve esse lixo além de enriquecer os encantadores de jumentos como esse mamaciel que só vem aqui encher o saco? Já tiveram a curiosidade de ver quantos dos internados e mortos estavam vacinados e quantos não estavam? Se não conseguem entender isso então podem ficar de quatro e começar a pastar.
Cala boca boi otario.
A ESQUERDALHA PENSA QUE VAI TER VIDA FÁCIL NISSO , NÃO VÃO TER NÃO