A polícia indiana prendeu nesta sexta-feira, 24, um grupo de 28 criminosos que estupraram uma adolescente de 15 anos inúmeras vezes durante um período de nove meses, em Mumbai. A jovem denunciou os estupros na quarta-feira 22.
Segundo os policiais, a vítima relatou ter sido estuprada por 33 homens. De acordo com as investigações, a série de crimes teria começado depois de o namorado da jovem tê-la estuprado e filmado a relação não consentida. O vídeo teria sido usado para chantagear a adolescente e obrigá-la a ter relações sexuais com os amigos do namorado.
Leia mais: “Ginecologista francês é investigado após denúncia de violência contra pacientes”
A Índia é apontada como um dos países recordistas de estupros. Desde 2012, quando um caso de estupro coletivo dentro de um ônibus chocou o país e causou indignação mundial, foram aprovadas leis mais rígidas para combater crimes de natureza sexual.
No ano passado, o país registrou mais de 28 mil casos de estupro — cerca de 77 por dia, de acordo com o National Crime Records Bureau.
Leia também: “Milhares de agricultores indianos protestam contra o governo”
Esses casos de estupros coletivos a adolescentes já está virando uma questão cultural na Índia. Enquanto as autoridades daquele país não tomarem providências sérias, isso irá continuar.
É que a polícia indiana não foi até o Amazonas e Bahia buscar os pedófilos de sempre. Jm é político da CNN e outro é artista da Globo.