Por que o túmulo de Allan Kardec é o mais visitado no Père Lachaise?

Theodore Dalrymple explica, em artigo publicado na Edição 50 da ‘Revista Oeste’, as razões de o codificador do espiritismo ser mais requisitado que Balzac, Chopin ou Wilde
-Publicidade-
O túmulo de Kardec é muito visitado por brasileiros
O túmulo de Kardec é muito visitado por brasileiros | Foto: Reprodução/Flickr

“Há muitas pessoas famosas enterradas lá [no cemitério Père Lachaise]. Há também nomes não tão célebres, mas que se destacaram nas suas áreas de atuação. Como, por exemplo, Alphonse Bertillon, o inventor de um sistema de identificação de criminosos por meio de antropometria. Ou Dupré Barbancourt, o francês que foi cônsul liberiano no Haiti no século 19. Ele fundou a primeira destilaria de rum no Haiti que ainda funciona e faz o melhor rum que já provei.

O túmulo no Père Lachaise que é de longe o mais constante e elaboradamente adornado com flores não é o de Balzac ou o de Chopin ou o de Oscar Wilde. É o de Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869). Rivail é mais conhecido como Allan Kardec.”

Os parágrafos descritos acima fazem parte do artigo de Theodore Dalrymple, publicado na Edição 50 da Revista Oeste, que foi ao ar na sexta-feira 5.

-Publicidade-

Revista Oeste

A Edição 50 da Revista Oeste vai além da coluna de Theodore Dalrymple sobre Allan Kardec, o sobrenatural e a tolerância. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino e Dagomir Marquezi.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.