A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, anunciou neste domingo, 28, em um comício, que será a principal candidata nas eleições para o Parlamento Europeu, liderando a lista de seu partido, o Irmãos de Itália (Fratelli d’Italia).
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Segundo a imprensa italiana, a candidatura tem como objetivo impulsionar o partido, que foi o mais votado nas eleições nacionais de 2022, com 26% dos votos. As pesquisas indicam que o partido de direita deve obter um resultado semelhante nas eleições europeias de junho, aproveitando a popularidade de Giorgia Meloni.
+ Giorgia Meloni faz discurso no Parlamento contra imigração ilegal e pró-UE
“Queremos fazer na Europa exatamente o que fizemos em Itália em 25 de setembro de 2022:, criar uma maioria que reúna as forças de centro-direita e, finalmente, enviar a esquerda para a oposição também na Europa”, declarou a primeira-ministra italiana.
O anúncio de Giorgia foi feito em um discurso em Pescara. Ela compartilhou o vídeo no Twitter/X. No discurso, a premiê disse: “Eu faço isso porque, além de ser presidente do Irmãos de Itália, também sou uma líder dos conservadores europeus que querem ter um papel decisivo na mudança de rumo da política europeia.”
Durante a campanha eleitoral de 2022, a líder italiana fez críticas à União Europeia, atacando o que chamou de “lobby LGBT” e a retórica politicamente correta da esquerda.
+ Giorgia Meloni a Macron: ‘Não dê lição de moral à Itália’
Com a possibilidade de se tornar uma figura influente no Parlamento Europeu, a primeira-ministra pretende fortalecer a presença e as ideias do seu partido no cenário político europeu, seguindo uma linha conservadora e nacionalista.
A expectativa é de que sua candidatura traga ainda mais visibilidade e apoio para o Irmãos de Itália nas futuras eleições.
Leia também: Os italianos votaram pela mudanças, reportagem publicada na Edição 132 da Revista Oeste.
Os Conservadores PRODUZEM.
E a esquerda quer esta produção de graça com mais impostos.
Assim fica fácil, não é ?
Excelente notícia! A Europa e o mundo terão futuro melhor se ela vencer.
O desespero da esquerda é grande e a máscara de democratas está caindo. Vão fazer “o diabo” pra não perder. Vai ser assim na Europa e nos EUA também. Eles perderam qualquer resquício de pudor. Mas no fim a verdade vai triunfar porque ele são a mentira e a mentira não vive para sempre.