Em um vídeo publicado no TikTok, a professora de inglês Marta Shaffer, da escola pública de Oroville, na Califórnia, admitiu que ensina a seus alunos pequenos que “gramática é coisa de supremacia branca”. Conforme a educadora, as normas que regem a língua são uma “invenção ocidental”.
Segundo ela, os estudantes “perdem tempo” preocupando-se em escrever da forma que o “Ocidente deseja”. “Tento minar essa besteira nas minhas aulas o máximo que posso”, disse Marta, cujo canal tem 13 mil seguidores no app.
Um dos exemplos “negativos” citados por Marta é a estrutura usada pelos alunos ao iniciarem uma redação. Para a professora, o primeiro parágrafo ser dedicado à apresentação de uma ideia faz parte de uma “estrutura racista”, bem como as palavras “porém” e “portanto”. Conforme a professora, esses termos são “colonizadores”, “opressivos” e estabelecidos por “brancos”.
Marta disse que propõe aos seus alunos o uso de termos que sejam “inclusivos” para todos, em vez de frases de “supremacia branca”. A docente elogiou o uso do Vernáculo Afro-Americano, um dialeto usado por pessoas negras nos Estados Unidos. Para ela, é uma forma melhor de se comunicar que o inglês.
Leia também: “É proibido ser de direita nas universidades”, reportagem publicada na Edição 139 da Revista Oeste
Verdade. O que será do futuro?
Concordo com tua idéia e todas as palavras de teu comentário, afinal de contas, burros relinchando e uga uga uga já dão conta do recado. GENIAL!!
A midia canhota outro dia noticiou que durante o governo Bolsonaro o numero de adultos analfabetos aumentou.
– Mas, um adulto que tem 18 anos hoje nasceu em 2.004 e deveria ter sido alfabetizado até os 7 anos (2.011).
– Se essa criança chegou a fase adulta analfabeta – a culpa é do Pátria Educadora Paulo Freire de Mula e Dilma Jumenta.
Nessa mesma materia – foi dito que 7 milhões dos 11 milhões de adultos analfabetos são nordestinos.
Adivinha onde Mula teve mais votos??????
kkkkkk
Esse esforço de analfabetização californiano já é praticado no Brasil há tempos seguindo o método do analfabetizador PAULO FREIRE que sempre doutrinou os professores de esquerda a não dar importância às regras de comunicação escrita e falada porque sabia que no Brasil miserável e esfomeado (que a esquerda mantém com carinho) é MAIS FÁCI FALÁ NEM NA RUA DU QUI ISCREVÊ COMO O PRUFESSÔ QUÉ E ISSO É ANTI-DEMOCRÁTICO .
Vida loka, mano…
Maluca dos infernos
Inhóóó,inhóóó,inhóóó…
deve ter sido ai que a petista joana d arc se formou , e onde a ANiTTA foi dar palestras
Não dominar a língua escrita e falada nos torna tão bons quanto animais. Um burro relinchando para o outro é o suficiente, eles não precisam expressar nenhuma ideia muito complexa mesmo. Ditadores querem que o povo volte a se comunicar como neandertais “UGA UGA UGA”. Assim fica mais fácil de subjugar.
Falou tudo.
coitada das crianças
Dúvida: “Não sei se é de rir ou de chorar!”
Certeza: “América caminha a passos rápidos para a decadência!”
Eu juro que nem sei o que dizer sobre isso…
🥴😵😳