Manifestantes saíram às ruas para protestar contra a nova lei de segurança nacional; polícia reprimiu com violência manifestação
Milhares saíram às ruas em Hong Kong, um território semiautônomo da China, neste domingo, 24, para protestar contra o projeto de uma lei de segurança nacional que a ditadura chinesa quer impor na ex-colônia britânica.
A Polícia respondeu com violência a manifestação, que foi considerada ilegal. Gás de pimenta foi lançados contra os manifestantes, com muitos sendo agredidos e detidos pelas forças de segurança.
Veja também: Em cerimônia de posse, presidente de Taiwan reafirma a autonomia da ilha
O ato, convocado pela redes sociais, aconteceu em Causeway Bay, uma importante região comercial do território,informa o G1.
O coletivo de jornalistas Hong Kong Free Press publicou em sua conta no Twitter imagens da manifestação e da agressão de forças policiais aos manifestantes e a imprensa
Confira:
Tear gas was fired around 1:25pm as protesters sought to march to Wan Chai. pic.twitter.com/ZPRKJ5N5WM
— Hong Kong Free Press HKFP (@hkfp) May 24, 2020
Police & demonstrators continue to chase each other around the Causeway Bay shopping district.
A group of riot police officers charge towards the crowd amassed at Times Square, before retreating as protesters hurl abuse. pic.twitter.com/xzDeux0wbC
— Hong Kong Free Press HKFP (@hkfp) May 24, 2020
Causeway Bay: Police sweep into the Times Square area, arrest a young man and threaten the press with pepper spray. pic.twitter.com/DVaIS0Zvyu
— Hong Kong Free Press HKFP (@hkfp) May 24, 2020
Police are amassing at the end of Russell Street. pic.twitter.com/jRcXNh3lqa
— Hong Kong Free Press HKFP (@hkfp) May 24, 2020
A nova lei de segurança nacional que será imposta por Pequim é considerada como represália aos protestos a favor da democracia que sacudiram Hong Kong no ano passado e abalaram o controle chinês.
É bom que a brasileirada “encima do muro” veja essas coisas…pra ver como é bom estar em um governo de esquerdopatas filhos da pxxa, ops! Desculpem a redundância!
Esse é o sonho de 11 em cada 10 esquerdistas brasileiros. Idiotizados, vêm sempre seus adversários na situação desses manifestantes. Nunca eles próprios, pois o governo ditatorial “deles” será perfeito! Incapazes de pensar fora do cercadinho pseudo-intelectual, não conseguem entender que nenhum governo lhes atenderá em 100% das aspirações. Simplesmente porque pessoas pensam diferente umas das outras. E quando o governo não atender alguma de suas aspirações vão fazer o que? Nada, pois a auternativa é essa das imagens, mas serão eles que terão aberto mão das nossas liberdades. Acho que só aí irão entender, mas já será tarde.
TERMOS MANIFESTAÇÕES LOGO MAIS EM ALGUMAS CAPITAIS DO BRASIL. Veremos cenas como estas? Era só o que faltava pra enterrar de vez os ditadores provincianos!