O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu nesta sexta-feira, 25, que os militares ucranianos derrubem seu presidente, Volodymyr Zelensky, e assumam o comando do país. “Tomem o poder em suas mãos”, ordenou o ex-agente da KGB. “Será mais fácil chegar a um acordo com vocês do que com essa gangue de neonazistas e viciados em drogas que se instalou em Kiev e está mantendo o povo ucraniano como refém.”
Putin disse ainda que a Rússia não combate unidades do Exército da Ucrânia, mas, sim, grupos nacionalistas que se comportam como terroristas e usam civis como escudos humanos. “E querem acusar a Rússia de causar baixas entre a população civil”, salientou. “Eles são responsáveis pelo neonazismo na Europa e pelo derramamento de sangue. Tenho informações sobre a existência de armas pesadas em cidades grandes, como Kiev.”
Depois do início da invasão russa, Volodymyr Zelensky afirmou que o Kremlin tem pretensões maiores do que aquelas inicialmente declaradas por Putin. “De acordo com nossas informações, sou o alvo número 1 do inimigo”, revelou o presidente ucraniano. “Minha família é o segundo. Eles querem destruir a Ucrânia politicamente e destruir o chefe de Estado.”
Guerra no Leste Europeu
Putin ordenou na madrugada de quinta-feira 24 uma operação militar na Ucrânia. O Exército russo não desferiu ataques apenas contra Luhansk e Donetsk, regiões separatistas localizadas no leste do país vizinho. Pelo contrário. O Kremlin lançou mísseis em diversas cidades ucranianas, como Carcóvia, Mariupol, Crimeia, Odessa e Kiev, a capital.
Reportagem publicada na Edição 101 da Revista Oeste mostra o fracasso das potências ocidentais em lidar com o expansionismo russo. Acompanhe.
É o sujo falando do mal lavado. Putin é o Hitler moderno.
O Joe Badden deve tá organizando um exército de gays, trans, travecos é minorias de toda espécie.
O Putin vai perder o sono.
Parabéns pelo jornalismo sério que vcs trazem para nós leitores
De volta ao prazer de ler . Tenho 68 anos e assinei a Veja por 25 anos , antes da internet . Ficava feliz aos sábados quando a revista chegava e nem imaginava que estava sendo manipulado por alguns picaretas como os três patetas do ANTAGONISTA que trabalhavam na VEJA . Agora com as mídias sociais foi que descobri quem é sério e quem é vagabundo
“E querem acusar a Rússia de causar baixas entre a população civil”, salientou.
Acabei de assistir a um vídeo, o post que acompanha o vídeo parece ser escrito em alguma língua eslava, onde um tanque russo passa deliberadamente sobre um carro dirigido por um idoso, por sorte ele saiu vivo desta e pior, ainda dá ré e passa por cima novamente. Esses russos são gente muito boas, só faltam dizer que o tanque era ucraniano.
Como política de Estado, o Brasil tem que ficar neutro, porém nada impede de acharmos
o Putin um ditador da pior espécie.
Por isso quer tomar o país à força???? O mundo precisa tomar cuidado com esse senhor. Além da China que está de olho em Taiwan….
Faz tempo que aviso O BRASIL SERÁ A VENEZUELA AMANHÃ só que somos o país mais rico com maior e mais moderno exército da América Latina … é guilhotinas não vem dos EUA ou da Rússia mas dá França … fui entendido?