O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, decretou feriado nacional na próxima quarta-feira, 23. A decisão veio depois de a seleção saudita vencer a Argentina nesta terça-feira, 22, na Copa do Mundo.
A Saudi Press Agency, agência de notícias oficial do país, publicou a seguinte mensagem no Twitter: “É determinado que amanhã, quarta-feira, será feriado para todos os servidores de todos os setores do Estado e da iniciativa privada, e alunos e alunas de todas as etapas de ensino”.
O que motivou o Rei da Arábia Saudita
Segundo o site ArabNews, o rei Saud atendeu a sugestão do príncipe Mohammed bin Salman para decretar o feriado, como forma de celebrar a vitória. Por enquanto, a seleção da Arábia Saudita foi a “zebra” da Copa, vencendo de virada o time dos “hermanos”, por 2 a 1.
O príncipe foi convidado para a abertura da Copa do Mundo no último domingo, 20, quando o Catar, seleção do país-sede, perdeu por 2 a 0 do Equador. A Arábia Saudita faz sua sexta participação na Copa e o país busca superar sua melhor performance, em 1994, quando chegou às oitavas-de-final depois de vencer os EUA, mas perdeu para a Suécia.
Eu eu eu a Argentina se deu mal
Tem o meu apoio!
Se Rei das Arábias precisar, eu assino esse decreto junto a assinatura dele.
Parabéns para os Sauditas 👏👏👏👏