As restrições na Itália vão aumentar para pessoas não vacinadas contra a covid-19, determinou na quarta-feira 24, o governo do primeiro-ministro Mario Draghi.
A partir de 6 de dezembro, será exigido comprovante de vacinação para o acesso a restaurantes em locais fechados, cinemas e eventos esportivos. Antes, bastava um teste negativo para entrar nesses ambientes.
A imunização também ficará obrigatória para servidores da segurança pública, militares e funcionários de escolas.
A covid-19 volta a preocupar a Itália, na esteira da alta de casos na Europa. No entanto, graças aos números da vacinação (84% da população maior de 12 anos), as mortes não subiram no mesmo ritmo.
Além disso, as restrições na Itália vão manter, entre outras coisas, a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados.
A União Europeia (UE) precisa adotar urgentemente medidas de combate à nova onda da Covid-19, alertou o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças.
A agência europeia também pede um aumento do nível geral de vacinação no continente, especialmente nos países mais atrasados.
A terceira dose da vacina contra a covid-19 deverá ser aplicada em todos os adultos na Europa. A recomendação foi feita na quarta-feira, 24.
Em um relatório sobre o andamento da situação epidemiológica na UE, a agência informou que a aceleração do reforço vacinal pode reduzir o impacto da variante Delta entre os meses de dezembro e janeiro.
Quarta onda na Europa
A pandemia de covid-19 pode estar chegando à quarta onda. Essa foi a avaliação da diretora-geral-adjunta da Organização Mundial da Saúde, a brasileira Mariângela Simão.
Enquanto houver DINHEIRO para pagar mais vacinas, mais e mais doses serão oferecidas e pagas com o nosso dinheiro….
Quem recebeu vacina está VACINADO. Talvez esteja Imunizado, talvez não.
IMUNIZAÇÃO é resposta do organismo à vacina, ou ao contato com o agente patogênico.
Assim, é Impreciso chamar de Imunizado quem tomou a vacina.
Tanto assim que há 2a., 3a., 4a. Dose de vacina… p q a Imunização não se deu ou foi baixa ou decaiu no tempo.