A Gazprom, estatal de gás da Rússia, interrompeu o fornecimento do combustível para a Letônia. A decisão foi anunciada neste sábado pela empresa. A Gazprom acusou o país báltico de violar as condições de pagamento.
A Rússia já cortou o fornecimento de gás para a Polônia, Bulgária, Finlândia, Holanda e Dinamarca, que se recusaram a pagar pelo gás de acordo com uma ordem do presidente Vladimir Putin exigindo que contas em rublos fossem abertas em um banco do país. A Rússia também interrompeu as vendas de gás para a Shell Energy Europe, na Alemanha.
Em um comunicado divulgado hoje, a Gazprom não especificou quais condições de fornecimento de gás a Letônia teria violado.
Segundo o Ministério da Economia da Letônia, a medida vai ter pouco efeito para o país, uma vez que a Letônia já decidiu proibir as importações de gás russo a partir de 1º de janeiro de 2023. “Não vemos grandes impactos de tal movimento”, disse Edijs Saicans, vice-secretário de Estado de política energética.
Quem pede, recebe.
Winter is Coming
Quem não sabe brincar não desce para o “play” . Aguardemos os números da inflação desses países para ver quem tem razão.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Feliz Letônia, que não depende desse gás.
Vamos ver se continuam a falar grosso, “quando setembro vier”… o mês de setembro está bem no meio do outono, quando as temperaturas começam a desabar, as árvores perdem as folhas, prenunciando o inverno.
Quando o outono vier / Eu quero estar junto a ti, Putin/ … kkkkk.
Quando um não quer dançar, dois não bailam. O Putin impôs, isso é o que eu acho, que os países europeus depositassem seus euros em algum banco oficial da Rússia a uma taxa de câmbio pré-fixada pelos russos, só que esses europeus querem sacaneà-los de qualquer forma, então não aceitam as regras do jogo deles. Então é isso, não querem entrar na dança, então vão ficar sem o meu gás, provavelmente é o que dizem os russos.
Putin fazendo o certo, o frio já está chegando e a Europa vai ter que se desdobrar pra se aquecer, qeremosyver onde vai política ambiental pregada pela França, quando o frio vier e terem que queimar carvão kkkk