Rússia proíbe Boris Johnson de entrar no país

Medida também atinge a chanceler britânica e dez outros membros do governo do Reino Unido
-Publicidade-
O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, está proibido de entrar na Rússia |Foto: Chatham House
O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, está proibido de entrar na Rússia |Foto: Chatham House

A Rússia proibiu o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e outras autoridades britânicas de entrarem no país, anunciou o Ministério das Relações Exteriores russo neste sábado, 16.

Além de Boris Johnson, a medida proíbe a entrada da chanceler britânica, Liz Truss, do secretário de Defesa, Ben Wallace, e de dez outros membros do governo e políticos do Reino Unido.

“Autoridades britânicas estão agravando deliberadamente a situação em torno da Ucrânia, entregando armas letais ao regime de Kiev e coordenando esforços similares em nome da Otan [aliança militar ocidental]”, informou a chancelaria russa em nota.

-Publicidade-

A medida foi tomada “em vista da ação hostil sem precedentes do governo britânico, em particular a imposição de sanções contra altos funcionários russos”, declarou o ministério em comunicado, alertando que a lista será estendida em breve.

A Rússia também já vetou a entrada do presidente dos EUA, Joe Biden, e de uma série de autoridades norte-americanas no país, também em razão da invasão russa à Ucrânia.

Com informações da Agência Reuters

Novos ataques

O Exército da Rússia está tentando assumir o controle da cidade de Mariupol, informaram as Forças Armadas da Ucrânia neste sábado, 16. Nos últimos dias, os soldados de Vladimir Putin intensificaram os ataques no leste ucraniano.

Ontem, explosões atingiram Kiev em razão de ataques russos aos centros de comando militar localizados na capital da Ucrânia. Os dois países se preparam para novos confrontos terrestres, dessa vez na região de Donbass, no leste ucraniano, onde estão as repúblicas separatistas pró-Rússia (Luhansk e Donetsk).

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.