Na Argentina, multidões saíram às ruas para protestar contra os peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner. Além do descontentamento com o péssimo desempenho da economia, os manifestantes se queixaram do “Vacina VIP”. O nome remete ao mais recente escândalo envolvendo funcionários públicos do alto escalão do governo federal. Conforme noticiou Oeste, pelo menos 70 pessoas furaram a fila para receber o imunizante contra a covid-19. Entre os beneficiados estão jornalistas simpáticos à gestão de esquerda, ex-presidentes, assessores de ministros de Estado e seus familiares. Na ocasião, o titular da Saúde deixou o governo.
Fernández torce por ‘mudanças políticas no Brasil’
Milhares de pessoas ocuparam as principais vias da capital Buenos Aires, às 17h, e se dirigiram à Casa Rosada, sede da Presidência, no sábado 27. Nos cartazes, havia os seguintes informes: “Governo mentiroso e ladrão. Fora!”, “Pior governo da história da Argentina”. Em frente ao edifício, pessoas penduraram nas grades sacos mortuários pretos com o nome de líderes governistas vacinados. Outro grupo se dirigiu à Residência de Olivos, casa oficial do chefe do Executivo. Participaram dos protestos dirigentes do Juntos pela Mudança — coalizão que responde ao ex-presidente Mauricio Macri, entre eles a ex-ministra da Segurança Patricia Bullrich.
Veja imagens
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Plaza de Mayo #Argentina #protest #VacunaGate #VacunaGateArgentina pic.twitter.com/DfoeDNBSJp
— Jimena Blanco (@Jimena_s_Blanco) February 27, 2021
COVID-19: Thousands Protest Over Argentina ‘VIP Vaccinations’ Scandal https://t.co/1LDp9K7HJI pic.twitter.com/1n9sq4sjZs
— Onward Nigeria (@OnwardNG) February 28, 2021
https://twitter.com/BerthaMarton/status/1365944272474824706
Así protestó un grupo de manifestantes fuera de la Casa Rosada, en Argentina, en reclamo por la vacunación a quienes no son de grupos prioritarios. pic.twitter.com/UsQoqcxI99
— Miguel Párraga (@mparragag) February 28, 2021
Leia também: “O populismo pobre da Argentina”, artigo publicado na Edição 30 da Revista Oeste
Retrocessos ocorrem por conta de uma classe média imatura. O vírus venezuelano tem longo alcance!!!.
Que sejamos apenas estúpidos meus compatriotas tupiniquins!
Fernando Pimentel, kalil, Haddad, Dilma e Gleise após breve encontro em BH, se sensibilizam com sindicatos que promovem lockdow de combustíveis, objetivando paralisar MG.
Assistam o documentário do Brasil paralelo, sobre ” A Queda da Argentina” em três episódios. Já está livre no youtub.
Então agora a palavra vagabundo é proibida, Oeste?
teste
Fora Fernadez
Ou os argentinos acabam com o governo boliviano ou o governo acaba com a dignidade dos argentinos.
E o presidente argentino ainda vem falar mal de Bolsonaro!!! Troféu Cara-de-Pau para Fernandez.