O senador Matteo Salvini, líder da Liga, partido da direita italiana, pediu desculpas nesta segunda-feira, 2, ao presidente Jair Bolsonaro, alvo de manifestações de grupos de extrema esquerda e sindicatos durante sua passagem de quatro dias pelo país europeu. Ambos estiveram juntos em uma cerimônia realizada em Pistoia, na Toscana, que homenageou os militares brasileiros mortos na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.
Em seu discurso, Bolsonaro se disse “muito honrado por pisar pela primeira vez em solo italiano”. “Solo este que, neste momento, é sagrado para nós e onde rememoramos aqueles que tombaram em luta por aquilo que há de mais sagrado entre nós: a nossa liberdade”, afirmou.
Relacionadas
“Esta é a terra também de meus antepassados. Hoje, um sétimo da população brasileira, 30 milhões de pessoas, tem origem italiana. Em 1943, um dever nos chamava: voltar para a Itália e lutar pela liberdade”, prosseguiu Bolsonaro. “Assim, 25 mil brasileiros cruzaram o Atlântico e para cá vieram. Dois anos depois, quase 500 brasileiros aqui pereceram. Ouso dizer que mais importante do que a própria vida é a liberdade.”
Salvini fez questão de recepcionar Bolsonaro e pediu desculpas pelas manifestações dos esquerdistas. “Trata-se de uma polêmica incrível, feita até na comemoração dos mortos que perderam a vida para defender nosso país e liberá-lo do nazifascismo”, disse o líder da Liga. “Bolsonaro é um presidente que foi eleito, de uma república amiga, que veio recordar os soldados. Me desculpo em nome das instituições italianas. A polêmica deve estar fora dos cemitérios.”
A esquerda nunca decepciona: desrespeitosos, intolerantes, arrogantes, usurpadores do dinheiro público e muitos criminosos.
É a extrema direita internacional junta e reunida kkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk, muito melhor do que o lixo da extrema esquerda que só vive de baderna, agressão e do dinheiro dos outros né Mamaciel. kkkkkkkkkkkk
SELVAGENS. Não há outro termo para definir os participantes deste e de outros protestos injustificados contra representantes democraticamente ELEITOS e que estão trabalhando em prol do País.
Hoje é dia de globolixo, folha e a esquerdalha ignora
Dia dos finados
A esquerda é assim no mundo inteiro. Não tem salvação. A esquerda tem saudade do fascismo, comunismo e nazismo.
Nada a estranhar. A esquerda é isso aí, seus valores são a corrupção, a escravização do povo e a ladroagem.