Moscou avalia como preocupante a declaração da chancelaria britânica sobre a possibilidade de apreensão dos bens de empresários russos, informou, nesta segunda-feira, 31, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Recentemente, a chanceler do Reino Unido, Liz Truss, anunciou que Londres avalia a hipótese de confiscar as propriedades de “oligarcas russos” no país.
Ainda segundo Peskov, os veículos de imprensa norte-americanos publicam informações falsas sobre o conflito que envolve a Ucrânia. “Lamentavelmente, as mídias dos Estados Unidos divulgam grande quantidade de informações não confirmadas, distorcidas e obviamente mentirosas e provocativas”, afirmou.
Tensão no Leste Europeu
O conflito geopolítico que envolve a Ucrânia atingiu níveis altíssimos de tensão. Neste momento, cerca de 175 mil soldados russos estão posicionados próximo à fronteira ucraniana, aguardando o sinal verde de Moscou. Em resposta, os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) reforçaram o envio de equipamentos militares a Kiev.
A possibilidade de um conflito bélico fez com que Reino Unido, Austrália e Estados Unidos ordenassem a retirada de seus diplomatas da capital ucraniana. É um recado para Vladimir Putin, que respondeu o aceno com o envio de aviões, navios e tanques para o sul da Ucrânia. A guerra não está descartada.
Leia também: “Rússia x Ucrânia — De que lado você está?”
O dinheiro dessas drogas experimentais está financiando essa guerra aí! condicionando as pessoas há 2 anos a aprenderem a comprar o básico pois o comercio fica restrito e impraticavel num periodo de guerra.
Está tudo muito calmo né, estão ansiosos por uma guerrinha