No encerramento da Convenção Nacional do Partido Republicano, o presidente reiterou compromissos com o livre mercado e os valores tradicionais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Partido Comunista da China vai dominar os EUA, na hipótese de o candidato Joe Biden vencer as eleições deste ano. Conforme documentos obtidos pelo governo norte-americano, os chineses preferem o democrata no comando da Casa Branca. “A China será dona de nosso país se Biden se eleger. Diferentemente dele, eu vou fazê-la completamente responsável pela tragédia que causou”, garantiu, ao chamar seus rivais de ameaça marxista. “A agenda de Joe Biden é ‘made in China’. A minha é ‘made in the USA'”, ironizou no último dia da Convenção Nacional do Partido Republicano, encerrada na quinta-feira 27.
Leia também: “Biden empaca em pesquisa pós-convenção democrata”
Sobre a pandemia, Trump declarou que os EUA fizeram mais testes de vacinas do que outros países e voltou a celebrar os estudos a partir de tratamento com plasma convalescente. Ele também repetiu que o país terá um imunizante “seguro e eficaz” contra o coronavírus ainda neste ano. Além disso, o presidente reiterou seu compromisso com o livre mercado, os valores tradicionais e prestou conta dos compromissos firmados com o eleitorado ainda em 2016: aumento de empregos, revisão de acordos, como o Transpacífico, e o muro, que será concluído em breve. Ao finalizar, Trump prometeu: “Vamos defender os EUA de todas as ameças e proteger o país de todos os perigos”.
Isso, sem a menor dúvida! Joe Biden é fraco e despreparado. Não terá pulso frente aos chineses. Igual Obama.