Em uma carta, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, propôs ao líder mexicano, Manuel López Obrador, a criação de um “eixo contra a desigualdade” na América Latina, em parceria com um eventual governo Lula.
Fernández pede ainda que Obrador apoie Lula. “Ele é uma grande pessoa e o maior líder que a América do Sul teve e tem”, escreveu o presidente da Argentina. “Devemos acompanhá-lo em tudo o que estiver ao nosso alcance.”
Segundo o documento divulgado ontem por Obrador, “se isso acontecesse, faria muito bem ao povo brasileiro”. Adiante, Fernández sugere a criação do “eixo MBA (México, Brasil e Argentina)“, em torno de uma política comum.
“Para uma melhor qualidade democrática e fundamentalmente para uma distribuição de renda mais justa”, argumentou o presidente da Argentina. “Nunca devemos esquecer que vivemos no continente mais desigual.”
Regresé de mi gira por Chiapas y Tabasco al mismo tiempo que llegó Beatriz, quien me representó en Chile y Argentina. Mi amigo Alberto Fernández dio respuesta a mi carta con una bella, auténtica y fraterna proclama política. La comparto. pic.twitter.com/IMAKEhPJSp
— Andrés Manuel (@lopezobrador_) March 14, 2022
Relacionadas
Obrador responde
O presidente do México respondeu a Alberto Fernández. Segundo Obrador, ele concorda com Fernández em quase tudo o que foi proposto no documento. “Só acho que, independentemente dessa aliança em nossa América, deve-se buscar a integração de toda a América”, disse Obrador, em entrevista coletiva.
Aproximação do presidente da Argentina com López Obrador
Em fevereiro do ano passado, em meio ao escândalo dos fura-filas da vacina do governo peronista, o presidente da Argentina viajou ao México para doar imunizantes russos. Nesse ínterim, Fernández se aproximou de Obrador, e ambos fecharam um acordo por insumos para produzir vacinas da AstraZeneca.
Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio”, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste
É o abraço dos afogados .
Se o molusco e seu bando voltarem ano q vem esquece, além da roubalheira usual, virá a perseguição e cassação de pessoas que pensem o contrário deles. Não se trata de alguém concorrendo a uma eleição, estamos falando de alteração de regime e tomada de país, é algo muito pior …
Assalto ao dinheiro brasileiro. Pobre BNDES!
Lula, o tal Alberto, o Ortega da Nicarágua, Maduro da Venezuela, essa figura do Chile, além do peruano comuna, são as graves doenças esquerdistas da América Latina. Lula não voltará ao poder, pois o povo brasileiro cansou de ser trouxa e não cairá mais na mentira do “lulinha paz e amor”. Lembrando que nenhum esquerdista quer paz e amor, mas sim, guerra e ódio. Felizmente, pelo que eu apurei, o livro de George Orwell, 1984, está vendendo muito. Nele, sabemos muito bem o que é a verdadeira esquerda.
Lulla..ladrao, FDP, Cafajeste, vagabundo, FDP de novo….etc
Por mais igualdade!! Sei… querem deixar todos IGUALMENTE pobres. Argentina em colapso… aprovaram aborto, fizeram lockdown absurdo… enquanto a esposa do presidente deles tinha aulas particulares com professor fitness. O povo? Passando fome.
Verdade Fabricio. Todos igualmente pobres e a panela que comanda, bem de vida. Bem tipico de regimes socialistas/comunistas. Quem e o governo argentino para falar em apoio. Cuide dos miseraveis que ele criou na Argentina.
Acho que o Argentino quer primeiro o relógio que o gatuno, deve ter se apossado nesse encontro.
Querem levar o Brasil pro buraco, sozinhos não estão conseguindo, querem o ladrão maior pra ajudar na destruição.
O Carniça vai desistir, ele tem um instinto de sobrevivência típica de bandidos, eles sabem quando a casa caiu. Ele sabe que vai ser humilhado de norte a sul, está tentando tirar o máximo de proveito enquanto não começar a campanha, aí vai ser chamado de LADRÃO,CORRUPTO E MENTIROSO, dia e noite Brasil afora. Vai ser recepcionado em todos os lugares com muita enfase nos seus feitos de ladroagem. Esperem para ver.
A esquerdalha latrino-americana sonha em voltar a mamar nas tetas do Tesouro Brasileiro, como nos tempos dos governos do cachaceiro ladrão.
Foto macabra!
Primeiro o ladrao tem que combinar com as urnas kkk e segundo esse trio leva a uns 500 anos de cadeia
Você acha que já não está combinado?
Mais um eixo do mal sendo criado no mundo? essa gente não toma tento mesmo.
Entrando na onda do hipotético “se” – Se o Carniça ganhar, ele irá pegar as estatais dando lucro, Banco do Brasil, Caixa e os correios dando lucro. Imaginem o que será disso tudo, depois de um a dois anos de mandato. Imaginem como será abastecida a causa comunista na América do Sul, assim como partilha do dinheiro entre os corruptos(dos mesmos para os mesmos). Imaginem o STF diante isso tudo. O próprio STF que beneficiou o Lula com o direito de roubar. Imaginem a imprensa podre, nos dando a impressão de que tudo estará correndo muito bem. Daí pra frente, será preciso repetir o caso da síndrome do sapo fervido? Vamos falar sobre a liberdade de expressão? Chamar políticos corruptos de corruptos, será crime, mas nada será feito, quando em “obra artística”, um adulto pedir a uma criança para praticar uma ação que caracterize a pedofilia. O Socialismo não corrigiu até hoje as diferenças de classe, de raça etc. Isto, na América Latina, incluindo o Brasil e até mesmo em países bem mais disciplinados que o nosso, como (na época) na Alemanha Oriental. Será que irá corrigir no ano que vem ou nos próximos anos? Qual é o problema intelectual daqueles que ainda acreditam no Lula?
Primeiro, se luladrão ganhar, vai ser no roubo das urnas e aí escondam carteiras e tranquem bem as portas, e segundo, por que vcs pseudos socialistas não dividem vossos pertences com os mais humildes, os tais desfavorecidos…assim é este inútil incompetente e demagogo Alberto fernandes….como toda esta corja esquerdopata…..
HAVERÁ FRAUDE NAS URNAS NESSA ELEIÇÃO e o Lula será eleito e o STF vai validar a FRAUDE.
Claro que eles querem esta união, para o Brasil enviar dinheiro pra acabar com a quebradeira destes países e a realização do sonho de tornar América do Sul num bloco comunista!
vulgo “eixo do mal “
se essas pragas socialistas entendessem de economia , não seriam socialistas !
Formação de quadrilha.
Os desgraçados querem socializar a miséria para os pagadores de impostos.
Também, socializar drogas, abortos e prostituição como o Zelensky.
“Desigualdade social” está espalhada da ideologia socialista /comunista. Estado inchado, altas taxas de impostos, serviços estatais monopolizantes e ineficientes, alto custo da máquina governamental, expropriação da propriedade privada, oligopólio político – econômico e, como exemplo clássico da questão SOCIAL, a espoliação dos direitos de expressão individuais, do direito individual à propriedade, do direito individual de igualdade perante o Estado (O ESTADO ONIPOTENTE, O ESTADO ONIPRESENTE).
É o que eles sabem e MENTEM a respeito de uma ideologia corrupta e espoliadora.
Essa ideia de Brasil como ponte entre um eixo comunista entre México e Argentina só precisa de um imbecil que a represente, um ex presidiário, demente e laranja da extensão do Kremlin na América Latina.
Realmente ele está acabando com a desigualdade social na Argentina. Esta empobrecendo todos!!!!
Traduzindo: Onde estiver escrito “política comum contra a desigualdade social”, leia-se “todos juntos na miséria”!
Os BANDIDOS querem se unir e fazer UMA SÓ QUADRILHA.
Não basta o monte de m–da que temos aqui.
Aberto Fernandes, só mais um pra dar palpite aqui
Porque não Argentina, México, Cuba, Venezuela, Bolívia e Brasil????
Acho que está conexão será um Narco Aliança para movimentar drogas entre estes 3 países. Será um dos maiores cartéis de drogas do planeta, aguardem.
“Eixo do mal”…. Kkkkk meu deus…. livrai-nos desse mal.
O objetivo dessa fusão de quadrilhas é “obrar” muitas roubalheiras.
A QUADRILHA ESQUERDOPATÉTICA QUERENDO SE ARTICULAR , AQUI NO BRASIL NÃO VENCERÃO , NEM NA FRAUDE, NÃO SUBESTIMEM O POVO BRASILEIRO!!!!!!!
Que DEUS nos livre desses atrasos do mundo.!
De fato um “Eixo” comunista, como foi o eixo fascista de 1939.
O plano é deixar tudo na miséria para que possam reinar como Stalin.
AINDA BEM QUE ISSO NÃO ACONTECERÁ.
BOLSONARO 2022
Será que esses dois idiotas não sabem que, na realidade, ele é uma grande LADRÃO e o maior LADRÃO que a América do Sul teve e tem.
Toda a América como quer o mexicano. Igualar toda a America Latina à Venezuela, que por sua vez ainda luta para se igualar a Cuba. Viva o esquerdismo!
“Eixo contra a desigualdade”… Inflação da Argentina igual para os outros também!