O secretário-geral da ONU, António Guterres, desembarcou ontem na Ucrânia para um encontro marcado com o presidente Volodymyr Zelensky, em Kiev, capital do país, nesta quinta-feira, 28.
“Cheguei na Ucrânia depois de visitar Moscou. Continuaremos nosso trabalho para expandir o apoio humanitário e garantir a evacuação de civis das zonas de conflito. Quanto mais cedo essa guerra terminar, melhor – pelo bem da Ucrânia, da Rússia e do mundo”, anunciou o representante das Nações Unidas.
I have arrived in Ukraine after visiting Moscow.
We will continue our work to expand humanitarian support & secure the evacuation of civilians from conflict zones.
The sooner this war ends, the better – for the sake of Ukraine, Russia, and the world.
— António Guterres (@antonioguterres) April 27, 2022
Em visita a Borodianka, subúrbio onde casas e edifícios foram destruídos por tropas russas, António Guterres esteve ao lado de militares ucranianos e representantes do governo local.
“Imagino minha família em uma destas casas destruídas. Vejo minhas netas fugindo em pânico. A guerra é um absurdo no século 21. A guerra é o mal. Não há como uma guerra ser aceitável no século 21”, afirmou ele.
Antes de pousar em Kiev, o secretário-geral esteve na Rússia para uma reunião com o presidente Vladimir Putin. Guterres solicitou que os países em conflito colaborem com a ONU e pediu que os civis sejam retirados das zonas bombardeadas.
Desde o início da invasão, em 24 de fevereiro, mais de 1.400 ucranianos foram mortos, de acordo com a sub-secretária-geral da Organização das Nações Unidas, Rosemary DiCarlo.
Esse GAJO é COMUNISTA a favor da REVOLUÇÃO MARXISTA defender a DEMOCRACIA é uma grande FARSA DELE e da ONU. A ONU é um clube mundial de interesses das grandes corporações BIG FARMAS, BIG TECH e BIG DEFENSE. BIG DITADURAS como CHINA, RUSSIA,CUBA,COREIA DO NORTE, IRÃ