Secretário-geral da ONU chega à Ucrânia após encontro com Putin

António Guterres visitou casas e edifícios destruídos em decorrência dos ataques russos
-Publicidade-
António Guterres chegou em Kiev após encontrar Putin em Moscou
António Guterres chegou em Kiev após encontrar Putin em Moscou | Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres | Foto: Reprodução/Flickr

O secretário-geral da ONU, António Guterres, desembarcou ontem na Ucrânia para um encontro marcado com o presidente Volodymyr Zelensky, em Kiev, capital do país, nesta quinta-feira, 28.

“Cheguei na Ucrânia depois de visitar Moscou. Continuaremos nosso trabalho para expandir o apoio humanitário e garantir a evacuação de civis das zonas de conflito. Quanto mais cedo essa guerra terminar, melhor – pelo bem da Ucrânia, da Rússia e do mundo”, anunciou o representante das Nações Unidas. 

Em visita a Borodianka, subúrbio onde casas e edifícios foram destruídos por tropas russas, António Guterres esteve ao lado de militares ucranianos e representantes do governo local.

“Imagino minha família em uma destas casas destruídas. Vejo minhas netas fugindo em pânico. A guerra é um absurdo no século 21. A guerra é o mal. Não há como uma guerra ser aceitável no século 21”, afirmou ele.

Antes de pousar em Kiev, o secretário-geral esteve na Rússia para uma reunião com o presidente Vladimir Putin. Guterres solicitou que os países em conflito colaborem com a ONU e pediu que os civis sejam retirados das zonas bombardeadas. 

Desde o início da invasão, em 24 de fevereiro, mais de 1.400 ucranianos foram mortos, de acordo com a sub-secretária-geral da Organização das Nações Unidas, Rosemary DiCarlo. 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Esse GAJO é COMUNISTA a favor da REVOLUÇÃO MARXISTA defender a DEMOCRACIA é uma grande FARSA DELE e da ONU. A ONU é um clube mundial de interesses das grandes corporações BIG FARMAS, BIG TECH e BIG DEFENSE. BIG DITADURAS como CHINA, RUSSIA,CUBA,COREIA DO NORTE, IRÃ

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.