Senador pede investigação de Fauci por ‘mentir’ sobre aportes a estudos com coronavírus

Virologista é acusado de pôr dinheiro em pesquisas com o patógeno em laboratório suspeito de deixar a covid-19 'escapar'
-Publicidade-
O virologista Anthony Fauci, em discurso na Casa Branca
O virologista Anthony Fauci, em discurso na Casa Branca | Foto: Reprodução/Flickr

Conselheiro de Biden, o virologista Anthony Fauci será representado criminalmente perante o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, na sigla em inglês). É o que prometeu Rand Paul, senador republicano do Kentucy. Segundo o parlamentar, o médico mentiu no Congresso Nacional sobre o financiamento dos Institutos Nacionais de Saúde, sob o comando de Fauci, a pesquisas com coronavírus no centro de pesquisas de Wuhan (WIH), na China. O laboratório é apontado como a origem do patógeno, que teria “escapado” de lá. Nos EUA, mentir ao parlamento rende até cinco anos de cadeia.

“Enviarei a carta ao DOJ”, prometeu Rand Paul, em entrevista à Fox News, na terça-feira 20. Naquele dia, o congressista trocara farpas com Fauci no Senado. Paul citou um artigo de 2017, no qual o cientista-chefe do WIH agradece à entidade norte-americana liderada por Fauci pelos aportes a estudos sobre o patógeno. Em 11 de maio, Fauci negou ter ajudado os profissionais asiáticos. “Senador Paul, nunca menti antes do Congresso, e não me retrato dessa afirmação”, disse Fauci. Oeste noticiou que um relatório publicado pelo jornal Wall Street Journal garante que Fauci pôs dinheiro no Instituto de Virologia de Wuhan.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro