Duas fabricantes chinesas, a Sinopharm e a Sinovac (que desenvolve a CoronaVac, uma das vacinas contra a covid-19 aplicadas no Brasil), anunciaram nesta segunda-feira, 12, que vão vender até 550 milhões de doses de imunizantes para o consórcio global Covax Facility, apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Covax destina doses de vacinas contra a covid-19 para diversos países que aderiram à iniciativa, entre os quais o Brasil.
Leia mais: “Estudo mostra que fatores genéticos podem influenciar infecção por coronavírus”
A Sinopharm fornecerá 60 milhões de doses entre julho e outubro deste ano. Há ainda a possibilidade de entrega de mais 110 milhões de doses posteriormente. A Sinovac, por sua vez, comercializará até 380 milhões de doses da CoronaVac.
Até o momento, o consórcio global da OMS enviou 102 milhões de doses de imunizantes para países mais pobres. O objetivo é entregar 1,8 bilhão de doses até o começo do ano que vem.
Leia também: “Israel anuncia dose de reforço da Pfizer para adultos com imunodeficiência”
O Brasil não pode aceitar desse Covax essa Coronavac que já se provou ineficaz. Essa vacina está dando mais problemas do que trazendo soluções. Tem que ter mais Pfizer, Astrazeneca ou Johnson.
Foca difícil escolher entre as chinesas que não protegem e as outras que podem te matar…
Eu só quero saber os países que irão aceitar a vacina chinesa.
A vacina poderá trazer riquezas ao Brasil, será exportada……
Mas verdade seja dita, conheço 3 pessoas que morreram mesmo depois de ter tomado duas doses desse produto……
O que dizer a essas famílias que comemoraram a vacina no braço?
Acho que a riqueza vai pra China mesmo. O Butantan ainda não mostrou os detalhes do contrato de trasferência detecnologia. O que se tem por enquanto é só o processo de compra de IFA da China e envase em SP… uma furada….
O que pode trazer riqueza para o Brasil é a Fiocruz que em setembro já começa a fabricar a AstraZeneca 100% em manguinhos e o excedente, se não tiver nenhum esquerdopata esquizofrênico contra entrando com ação no STF, poderá ser exportado.
China e OMS, uma parceria de sucesso ($$$$)!