Os ministros do Supremo Tribunal Federal iniciaram na madrugada desta quinta-feira, 24, o julgamento que decidirá se a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 pode convocar governadores. Os juízes têm até 23h59 de amanhã para inserir os votos, já que o plenário é virtual. Dos magistrados, Rosa Weber foi a única a proferir sentença no sentido de suspender o chamamento de governadores pela CPI, decidindo que eles podem comparecer voluntariamente ao colegiado.
Segundo Weber, a CPI “excedeu os limites constitucionais” ao convocar os chefes estaduais. A ministra entendeu, ainda, que o uso de verbas federais pelos Estados está submetido à apreciação do Tribunal de Contas da União, não de CPIs. A Revista Oeste tem noticiado várias operações da Polícia Federal contra prefeitos e governadores. Muitos deles são suspeitos de desviarem recursos destinados ao enfrentamento da pandemia de coronavírus. O caso ficou conhecido como “Covidão”.
Claro que não permitirão a convocação. O $TÊEFE só defende bandidos.
Rosa Weber…igualzinha a seus pares! Quem disse que nós mulheres somos mais inteligentes?????
Depois de governadores viriam, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, juizes, …
O duro é que todo este teatro é pago com o nosso dinheiro.
Pode até ser que seja uma atribuição do TCU esse tipo de investigação de verbas federais destinadas aos estados. Porém todos sabem que esse TCU é um puxadinho do congresso, portanto mais um “tribunal” político; então nesse caso, é melhor esperar alguns anos para se investigar isso daí… se investigarem.
Primeiro que é óbvio que uma CPI comandada por corruptos, não vai querer saber de corrupção. Muito menos um STF constituído por corruptos também vai querer saber. E está na cara que essa palhaçada que se vê na CPI todos os dias é uma tabelinha com a mídia corrupta para liquidar com os votos de 2022 para o banana do Bolsonaro. Só isso, eles nunca almejaram o impeachment, só querem acabar com a imagem desse governo e tirá-lo na urna.