Talibã ameaça EUA se tropas ficarem por mais tempo: ‘Haverá consequências’

'Se os EUA ou o Reino Unido buscarem tempo extra para continuar a evacuação, a resposta é não', afirmou porta-voz dos terroristas
-Publicidade-
Forças Armadas dos EUA deixariam o Afeganistão até o dia 31 de agosto, segundo o planejamento inicial
Forças Armadas dos EUA deixariam o Afeganistão até o dia 31 de agosto, segundo o planejamento inicial | Foto Divulgação/Maydonoz Org

Depois de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ter admitido a possibilidade de prorrogação da permanência das tropas norte-americanas no Afeganistão, um dos porta-vozes do Talibã, Suhail Shaheen, ameaçou o país de retaliações caso a medida seja adotada.

“Se os EUA ou o Reino Unido buscarem tempo extra para continuar a evacuação, a resposta é não. Ou haverá consequências”, escreveu Shaheen em uma rede social. “Se eles pretendem continuar a ocupação, isso vai provocar uma reação.”

Leia mais: “Biden admite prorrogar presença das tropas dos EUA no Afeganistão”

-Publicidade-

Como informou Oeste, Biden deixou em aberto a possibilidade de extensão do prazo para a atuação das Forças Armadas dos EUA no Afeganistão. Em princípio, os militares ficariam no país até o dia 31 de agosto. “Há conversas em curso entre nós e os militares sobre uma extensão. Esperamos não ter de prorrogar, mas teremos discussões sobre o estado do processo de retirada”, afirmou Biden em seu pronunciamento sobre a crise no domingo 22.

Leia mais: “EUA já retiraram 28 mil pessoas do Afeganistão, afirma Biden”

Ontem, como registramos, um dos líderes da milícia terrorista, Amir Khan Mutaqi, responsabilizou o governo norte-americano pelas mais de 20 mortes registradas nas proximidades do Aeroporto de Cabul em apenas uma semana. “Com todo o seu poder e todos os seus meios, os Estados Unidos fracassaram em impor ordem no aeroporto”, disse Mutaqi. Ainda segundo o dirigente talibã, “reina a paz e a ordem em todo o país, mas há caos somente no Aeroporto de Cabul. “Isso deve acabar o mais rápido possível”, afirmou.

Leia também: “Afeganistão: tiroteio no Aeroporto de Cabul mata um e deixa feridos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. Creio que com Taliba não tem conversa. Se a maioria entende que é bom pra eles que fiquem. Mas se há pessoas que queiram sair. O ideal é garantir eata condição. Para os países vizinhos por exemplo. E assim não deixar a China ditar as ordens.
    Acho que é o começo de uma nova batalha campal

  2. Que o fraudador demente de eleição e a vagabunda da vice, juntamente com os marginais das big-techs, agora arquem pelo que fizeram aos Estados Unidos! Ferrem à vontade!

  3. O sangue desse povo oprimido e das mulheres violentadas está nas mãos do Biden e de um bando de marginais que se escondem atras das big-techs.
    Não adianta lavar as mãos, o sangue nunca sairá da vossa lembrança!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro