Revista Oeste - Eleições 2022

Talibã proíbe mulheres de viajarem sozinhas em aviões

A determinação do grupo extremista foi repassada às companhias aéreas do país
-Publicidade-
Desde seu retorno ao poder, em agosto de 2021, os talibãs anunciaram várias restrições à liberdade das mulheres
Desde seu retorno ao poder, em agosto de 2021, os talibãs anunciaram várias restrições à liberdade das mulheres | Foto: Divulgação/Pixabay

O Talibã ordenou uma nova restrição às liberdades das mulheres afegãs. Elas estão proibidas de embarcar em voos sem a companhia de um parente do sexo masculino. A determinação do grupo extremista foi repassada às companhias aéreas do país na quinta-feira 24, segundo a agência de notícias France Presse.

Uma carta encaminha à companhia Ariana Afghan, à qual a agência teve acesso ontem, confirmou as novas instruções. “Nenhuma mulher pode viajar em um voo local ou internacional sem um parente masculino”, segundo o documento.

Desde seu retorno ao poder, em agosto de 2021, os talibãs anunciaram várias restrições à liberdade das mulheres, geralmente aplicadas localmente, de acordo com as autoridades regionais do Ministério para a Promoção da Virtude e a Prevenção do Vício.

-Publicidade-

O movimento islamita prometeu que apresentaria uma versão mais tolerante do rígido código de comportamento que seu governo impôs no primeiro período no poder, de 1996 a 2001.

Mas, desde agosto, as mulheres foram excluídas da maioria dos cargos públicos e do ensino médio. Além disso, elas também são obrigadas a usar roupas de acordo com uma interpretação estrita do Alcorão.

As novas medidas contra o deslocamento das mulheres foram divulgadas poucos dias depois do fechamento das escolas do ensino médio para meninas — apenas algumas horas após a reabertura pela primeira vez desde a chegada dos islamitas radicais ao poder.

Os talibãs já haviam proibido as mulheres de viajarem sozinhas por estrada entre cidades caso o trajeto supere 70 quilômetros, mas até agora elas tinham permissão para embarcar em voos.

O ministério do país rebateu e divulgou que não repassou nenhuma diretriz para proibir as viagens de mulheres sozinhas em aviões.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Quem tem de ler isso é a turma da Europa progressista e o jão bidê, que foram condescendentes e até defenderam “diálogo” com esses terroristas. Que esses canalhas levem suas mulheres e filhas pra lá.

    1. Esse débil mental que a esquerda norte-americana colocou no poder entregou a sorte destas mulheres a esses terroristas radicais que fazem das mulheres escravas.Cadê as feministas que defecam na rua,queimam bandeira nacional que nada falam.Vadias,essas sim,merecem uma “burca sem janelinha” como castigo.

  2. Dou meu maior incentivo e mando um pix para passagens e estadia, para as feministas, artistas da Globo, Anita, Pablo Vitar irem ao Afeganistão fazerem manifestação contra o Talibã.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.