Os teatros da Broadway, em Nova York, anunciaram nesta sexta-feira, 30, que passarão a exigir que o público utilize máscaras de proteção e apresente comprovantes de vacinação contra a covid-19 para assistir aos espetáculos.
Todos os artistas e a produção das peças de teatro, musicais e shows também terão de estar completamente imunizados (ou seja, com as duas doses da vacina). As regras valem, em princípio, até outubro nas 41 salas da Broadway.
Leia mais: “Eric Clapton anuncia que não fará shows em locais que exijam vacina contra covid-19”
“Uma política uniforme em todas as salas da Broadway na cidade de Nova York será mais simples para o nosso público e deve dar mais confiança sobre a forma como tratamos a segurança do público”, afirmou a presidente da Broadway League, Charlotte St. Martin.
Leia também: “França torna obrigatório ‘passaporte da vacina’”
As exceções serão as crianças menores de 12 anos, que ainda não podem se vacinar contra a covid-19, e pessoas que apresentarem problemas de saúde. Elas deverão, no entanto, mostrar um teste PCR negativo para a covid-19.
Depois de ficar fechada durante meses, desde o início da pandemia de covid-19, no ano passado, a Broadway reabrirá totalmente em setembro.
Leia também: “Walmart volta a exigir máscaras para trabalhadores nos EUA”
Tomara que vão todos à falência.