publicidade
Mundo

Terremoto atinge Taiwan e provoca alerta de tsunami

A população registrou os danos causados à ilha

terremoto
edes sociais

Um terremoto de magnitude 6,8 graus atingiu o sudeste de Taiwan neste domingo, 18, informou a agência meteorológica da ilha. O tremor causou danos à região e provocou um alerta de tsunami.

A agência meteorológica informou que o epicentro foi no condado de Taitung, e seguiu outro tremor de magnitude 6,4 registrado na noite de sábado na mesma área, o que não causou vítimas.

Receba nossas atualizações

O Serviço Geológico dos Estados Unidos mediu o terremoto em magnitude 7,2 e a uma profundidade de 10 quilômetros.

Segundo a imprensa de Taiwan, um prédio de baixo nível que abrigava uma loja de conveniência desabou, e os trabalhos de resgate começaram a libertar os que estavam dentro.

Segundo a Administração ferroviária de Taiwan, três vagões saíram dos trilhos na estação Dongli, no leste da ilha, depois que parte da plataforma desabou, e os cerca de 20 passageiros a bordo foram evacuados.

O Centro de Alerta de Tsunami dos EUA emitiu um aviso em Taiwan após o tremor. O comunicado informava que ondas perigosas de tsunami eram possíveis dentro de 300 quilômetros do epicentro ao longo das costas de Taiwan.

Um alerta de tsunami foi emitido pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos | Foto: Reprodução

Relacionadas

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Finlab
    Finlab

    Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.