Salvador Ramos, o atirador que matou 19 estudantes e dois professores na Robb Elementary School, no Texas, na terça-feira 24, não tinha doenças mentais nem passagens pela polícia.
Antes de cometer os assassinatos, Ramos publicou mensagens no Facebook para avisar que mataria a avó, de 66 anos, e que cometeria um massacre na escola de ensino fundamental. Depois de atirar na própria avó, o assassino usou o carro dela para ir à Robb Elementary School. Ela permanece internada.
Ramos entrou na escola depois de trocar tiros com um policial. De acordo com o Departamento de Segurança Pública, dois oficiais foram baleados quando tentavam entrar na sala de aula onde o assassino aniquilou as vítimas.
Agentes da Patrulha da Fronteira entraram em cena e atiraram no criminoso. Ele acabou morto. A polícia encontrou os corpos das crianças mortas empilhados. Cerca de 80 agentes participaram da operação policial.
As autoridades acreditam que o assassino agiu sozinho. O FBI informou que não existe conexão entre o tiroteio e terrorismo.
Segundo o governador do Texas, Greg Abbot, o criminoso, de 18 anos, comprou dois fuzis semiautomáticos AR-15 e 375 cartuchos na segunda-feira 19. Ramos era morador de Uvalde, a mesma cidade onde o massacre ocorreu.
O ataque na Robb Elementary School foi o mais mortal desde o massacre na Escola Sandy Hook, em Connecticut, em 2012, onde morreram 20 crianças e seis funcionários.
Sob o domínio do mal!