The Economist: “Isabel Díaz Ayuso, a nova esperança da direita espanhola”

A presidente da região de Madri fez sua fama resistindo à onda de lockdown
-Publicidade-

A revista britânica The Economist deu destaque na sua última edição à presidente da região metropolitana de Madri, Isabel Díaz Ayuso. Eleita em 2019, ela resistiu à onda de lockdown durante a pandemia de covid, mantendo o comércio e os serviços em funcionamento. Com sua coragem, Isabel virou uma heroína entre comerciantes e donos de restaurantes da região da capital espanhola. Seu rosto está presente nas vitrines com os dizeres “Nós somos todos Ayuso”. Os partidos de esquerda estão enfrentando derrotas eleitorais marcantes.

Leia mais:Candidata conservadora anti-lockdown vence eleição em Madri

O slogan político de Isabel é muito simples: “Liberdade ou comunismo”. Suas propostas incluem uma liberalização cada vez maior da economia. “Madri é liberdade, ou não é Madri”, resumiu ela para a Economist. Seu partido, o PP, já é o mais popular da Espanha, segundo as últimas pesquisas. Com apenas 43 anos e sem filhos, Isabel parece ter um futuro político brilhante pela frente.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Aqui, precisamos de um presidente realmente de direita. Não adianta apenas ser conservador. Não pode aceitar autoritarismo de lado nenhum como Bolsonaro está aceitando. Ou o STF e Senado estao fazendo o Bolsonaro de tonto, ou Bolsonaro está fazendo o povo de tonto. Das duas, uma.

    1. É verdade , infelizmente !!
      O STF não recuou !!! Continuam dando as cartas !!! A intervenção do Temer , está muito mal contada !!! E o silêncio dos militares só reforça a desconfiança que hoje não passam de servidores públicos , extasiados com as facilidades das mordomias que o cargo oferece , pra eles e seus descendentes !

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.