Trans vence concurso de Miss e ganha bolsa de estudos

Caso gerou revolta

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Brían, modelo trans, posando para um ensaio | Foto: Reprodução/Instagram
Brían, modelo trans, posando para um ensaio | Foto: Reprodução/Instagram

Brían Nguyen, trans de 19 anos, venceu um concurso local de beleza chamado Miss Greater Derry, no domingo 6, derrotando as outras concorrentes do sexo feminino. Nas redes sociais, Brían comemorou o fato de ter se tornado “a primeira mulher trans em 100 anos” a vencer a disputa pela “cobiçada coroa”.

-Publicidade-

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Brían Nguyen (@missgreaterderrynh)

Além do título, Brían ganhou uma bolsa de estudos destinada a “mulheres jovens entre 17 e 24 anos”. Com a vitória, Brían também garantiu um lugar para concorrer ao Miss New Hampshire e, se conseguir levar a faixa, vai ao Miss America, o prêmio feminino de beleza mais cobiçado dos Estados Unidos.

Nas redes sociais, internautas criticaram o fato de um homem tirar de uma mulher uma bolsa de estudos exclusiva para o público feminino.

Não é a primeira vez que trans vencem mulheres biológicas em concursos de beleza. No mês passado, a travesti Linn da Quebrada ganhou o troféu “Mulher do Ano”, durante o evento Prêmio Geração Glamour 2022.

Em setembro do ano passado, Alana McLaughlin, atleta transgênero, venceu a estreia das preliminares do MMA Combate Global em Miami, na Flórida, depois de dar um “mata-leão” na adversária, que chegou a ficar inconsciente.

Por ora, o movimento feminista não se pronunciou sobre o caso de Brían.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

41 comentários Ver comentários

  1. Me parece muito mais uma luta ideológica de gênero que de merecimento. Quantas moças bonitas e este rapaz horrível, ganhando . Não tenho nada contra as escolhas pessoais , mas este concurso foi grotesco. Parabéns às meninas verdadeiras

  2. DIZ A CIÊNCIA QUE O HOMEM TRAZ EM SEU DNA O CROMOSSOMO “XY” E A MULHER
    O CROMOSSOMO “XX”. PORTANTO, QUALQUER DEFINIÇÃO DE SEXO FORA DESSES
    PARÂMETROS É MATÉRIA PARA PAPAGAIOS AMESTRADOS REPLICANDO BOBAGENS, FRUTO DE LAVAGEM CEREBRAL.

  3. Eu não sei o que é mais sem propósito: um homem biológico concorrer a um concurso de beleza feminino ou as mulheres aceitarem isso com um sorriso no rosto!

  4. A cada dia que passa o diabo vem removendo os limites estabelecidos por DEUS no jardim, homem é homem e mulher! Homem usa cueca e mulher calcinha, homem tem nome de homem e mulher tem de mulher, menino é macho e menina é fêmea.

  5. O Relativismo é isto mesmo: as coisas são o que dizemos que elas são, e não o que elas efetivamente são (porque sequer sabemos se o que elas são é realmente o que elas são). Eu sei que há problemas nesta Filosofia, exatamente porque ninguém me daria um Boeing com 700 passageiros para eu conduzir até Nova Iorque, só porque “relativizam”
    que eu posso ser o que me dizem o que eu sou.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.