publicidade
Mundo

Trump chama de ‘animal’ assassino de refugiada ucraniana

Presidente dos EUA afirmou que Decarlos Brown deveria receber 'pena de morte'

Presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: Casa Branca/Flickr
Presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: Casa Branca/Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a comentar o assassinato da jovem ucraniana no metrô de Charlotte, na Carolina do Norte. Na rede Truth Social, o republicano afirmou que “o animal que matou” Irina Zarutska “deveria ter um julgamento rápido e receber pena de morte”.

Mensagem de Trump na Truth Social sobre o assassino da ucraniana nos EUA | Foto: Reprodução/Redes sociais
Mensagem de Trump na Truth Social sobre o assassino da ucraniana nos EUA | Foto: Reprodução/Redes sociais

A vítima, que chegou ao país como refugiada, recebeu um ataque a faca em 22 de agosto. O golpe partiu de Decarlos Brown, que esteve em prisão 14 vezes desde 2011. Estava livre desde janeiro, depois de decisão de um juiz democrata, que o libertou sem fiança.

Receba nossas atualizações

Trump contra os criminosos

A jovem ucraniana de 23 anos Irina Zarutska, vítima de Decarlos Brown, que tinha histórico de 14 prisões e se encontrava em liberdade | Foto: Reprodução/Twitter/X
A jovem ucraniana de 23 anos Irina Zarutska, vítima de Decarlos Brown, que tinha histórico de 14 prisões e se encontrava em liberdade | Foto: Reprodução/Twitter/X

Em pronunciamento na terça-feira 9, Trump prometeu responder “com força e determinação” contra criminosos reincidentes. Também pediu que o Executivo federal seja “implacável” na repressão à criminalidade.

Além disso, o presidente dos EUA reforçou críticas às políticas penais dos democratas. “Assisti ao vídeo horrível de uma jovem refugiada ucraniana”, disse. “Ela foi brutalmente emboscada por um criminoso contumaz. Criminosos como esse precisam estar presos. Agora, o sangue dessa inocente está nas mãos dos democratas, que se recusam a colocar pessoas perigosas na cadeia.”

Presidente dos EUA critica o ex-governador da Carolina do Norte

O republicano também citou o ex-governador Roy Cooper, a quem chamou de “desgraçado” e “aspirante a senador”. Trump acrescentou que apenas os republicanos poderão garantir “lei e ordem” no país.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Do mesmo modo, o republicano aproveitou o momento para criticar a imprensa ao acusá-la de omitir a gravidade do crime. Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, também se manifestou. Ela afirmou que o criminoso “nunca deveria ter estado naquele trem” na noite de 22 de agosto.

Leia também:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade