publicidade
Mundo

Ucrânia: o exército de salto alto

Fotos do ensaio do desfile foram distribuídas e causaram onda de protesto dos legisladores ucranianos

Foto: Divulgação/Exército da Ucrânia

No mês que vem a Ucrânia comemora seu 30º aniversário de independência. E como parte das comemorações vai haver o tradicional desfile militar. Com uma diferença: segundo divulgado pelo próprio governo, as mulheres iriam marchar usando salto alto.

Fotos do ensaio do desfile foram distribuídas e causaram uma onda de protesto dos legisladores ucranianos. A política de oposição Inna Sovsun reclamou: “Andando no calor de nossas estradas, as militares arriscam-se a ter lesões nas canelas, nos ligamentos e até mesmo esfolar os pés. Por quê? Para trazer à vida o estereótipo da mulher como uma linda boneca?”.

Receba nossas atualizações

“Novo uniforme da seleção da Ucrânia causa revolta em parlamentar da Rússia” 

Segundo o New York Times, 31 mil mulheres servem as Forças Armadas ucranianas, equivalendo a 15% das tropas. Hoje elas ocupam funções como atiradoras de canhão, snipers e comandantes de infantaria. Mas enfrentam um clima de preconceito nos quartéis. Com os protestos, o ministro da Defesa prometeu no último sábado, 3, que calçados “aperfeiçoados e ergonômicos” serão providenciados “no menor espaço de tempo possível”.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Vanessa Días da Silva
    Vanessa Días da Silva

    Aquele salto da foto é um salto médio e é o sapato adotado nas forças armadas como parte do uniforme feminino. Só é diferente disso quando em operações que utiliza-se a bota

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade