Ucrânia: o exército de salto alto

Fotos do ensaio do desfile foram distribuídas e causaram onda de protesto dos legisladores ucranianos
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Exército da Ucrânia
Foto: Divulgação/Exército da Ucrânia

No mês que vem a Ucrânia comemora seu 30º aniversário de independência. E como parte das comemorações vai haver o tradicional desfile militar. Com uma diferença: segundo divulgado pelo próprio governo, as mulheres iriam marchar usando salto alto.

Fotos do ensaio do desfile foram distribuídas e causaram uma onda de protesto dos legisladores ucranianos. A política de oposição Inna Sovsun reclamou: “Andando no calor de nossas estradas, as militares arriscam-se a ter lesões nas canelas, nos ligamentos e até mesmo esfolar os pés. Por quê? Para trazer à vida o estereótipo da mulher como uma linda boneca?”.

“Novo uniforme da seleção da Ucrânia causa revolta em parlamentar da Rússia” 

-Publicidade-

Segundo o New York Times, 31 mil mulheres servem as Forças Armadas ucranianas, equivalendo a 15% das tropas. Hoje elas ocupam funções como atiradoras de canhão, snipers e comandantes de infantaria. Mas enfrentam um clima de preconceito nos quartéis. Com os protestos, o ministro da Defesa prometeu no último sábado, 3, que calçados “aperfeiçoados e ergonômicos” serão providenciados “no menor espaço de tempo possível”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Aquele salto da foto é um salto médio e é o sapato adotado nas forças armadas como parte do uniforme feminino. Só é diferente disso quando em operações que utiliza-se a bota

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site